VOCÊ COMETE ESSES ERROS BÁSICOS NO SEU EMAGRECIMENTO?

Quando se quer emagrecer é preciso ter em mente que não existem milagres e nem fórmulas mágicas, o que existe sim, é foco e determinação. Se você comete os erros abaixo, trago sugestões de como corrigi-los!

 

Nada acontece do dia para a noite, engordar e muito menos emagrecer.

 

Em primeiro lugar você precisa ter consciência de que você quer emagrecer por você mesma, seja para estar bem consigo mesma, para tapar a boca dos invejosos, para comprar as roupas que você gosta ou ainda, para ter um futuro saudável e uma vida longínqua junto aos que são importantes pra você.

 

De posse dessa consciência é preciso ter claro que é preciso ter uma alimentação saudável, procurando sempre realizar 6 refeições no dia, de 3 em três horas, pois desta forma, você nunca irá para a próxima refeição morrendo de fome, e não correrá o risco de comer mais que o necessário.

 

Recorrer a remédios de emagrecimento para que você elimine mais peso, além dos efeitos colaterais desagradáveis, poderá ocasionar problemas gravíssimos de saúde, além de voltar a engordar os quilos que emagreceu e mais um pouco.

 

No meu artigo anterior, Conheça as 10 melhores dicas para acelerar seu emagrecimento, de 20 de setembro, abordei algumas dicas para ajudá-la nesse processo.

 

 

Esses erros básicos podem tornar sua dieta um desastre!

  • Ficar horas em jejum;
  • Levantar e não tomar um café da manhã completo, apenas um cafezinho preto;
  • Tomar remédios para emagrecer
  • Beber pouca água;
  • Comer apenas proteína e verduras nas refeições principais;

Render-se ao fast food ( pedir um Ifood que é bem rápido);

  • Cozinhar com muito óleo e sal;
  • Comer saladas com molhos deliciosos que trazem muitas calorias;
  • Comer chocolate diet à vontade;
  • Realizar atividade física de estômago vazio;
  • Comer rápido e correndo sem prestar atenção ao que come.

 

 

No meu artigo anterior, dei algumas dicas de como emagrecer com saúde e obter bons resultados e fiquei de trazer outras neste artigo.

 

Ao se levantar procure se alimentar até meia hora depois e de forma completa, tomando leite ou iogurte, um carboidrato (pão, torrada, granola), prefira sempre manteiga no lugar da margarina e uma fruta.

 

Para quem acha que irá morrer sem comer o pão no café da manhã, saiba que não morre! Procure substituir por crepioca, é uma delícia, rápido e fácil de preparar, mas tome cuidado com os recheios, faça escolhas saudáveis.

 

No meio da manhã e da tarde pode ser um lanche leve, uma fruta, um suco detox, um chá e castanhas. Cabe a você ver o que melhor te atende.

 

No almoço, faça novamente boas escolhas, tendo um prato bem equilibrado, onde as porções de verduras e legumes ocupem a metade do prato, o carboidrato (arroz e feijão ou macarrão) ocupem apenas ¼ do prato e a proteína que seja do tamanho da palma da sua mão (sem o dedos).

 

Já o jantar pode ser igual ao almoço ou pode ser mais leve como sopas ou caldos.

 

Na ceia de preferência a algo leve como um chá que ajude a ter uma boa noite de sono.

 

Abaixo listarei mais algumas dicas para ajudar você na sua luta contra a balança.

 

 

  • Faça um diário relatando sua alimentação e atividades diárias;
  • Se alimente antes de sair para realizar sua atividade física;
  • Tome sucos ao invés de refrigerantes;
  • Dê preferência aos chocolates com mais de 60% de cacau e coma moderadamente;
  • Grelhe frutas e vegetais;
  • Faça chás de diferentes sabores;
  • Use banha de porco no lugar do óleo de soja (veja meu artigo sobre esse assunto);
  • Mastigue procurando sentir os sabores e texturas dos vegetais;
  • Leve seu almoço para o trabalho! Existem no mercado uma vasta variedade de recipientes e bolsas térmicas para transportar. É saudável, barato, chique e está na moda!
  • Sempre planeje suas refeições, e lembre-se, a próxima é sempre a mais importante!
  • Pisou na bola no almoço? Não tem problema! Mantenha as outras refeições normalmente, não vá enfiar o pé na jaca!
  • Caminhe para o trabalho;
  • Dê preferência às carnes magras e resista às gordurinhas;
  • Procure comer frutas na sobremesa;

Espero que essas dicas ajudem você a emagrecer bastante e estou à disposição para realizarmos um trabalho em conjunto. Clique no botão abaixo e faça uma sessão de Coach de Emagrecimento gratuita! Aguardo você!

 

 

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Juliana Negro Cardamoni

Juliana Negro Cardamoni

Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).

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Juliana Negro Cardamoni
Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).