Turbine Seu Emagrecimento no Inverno

Se você é do tipo que carrega a crença de que no inverno estamos “fadados” a engordar, saiba que não é só você, mas, uma grande porcentagem da população carrega essa crença; de que nos meses mais frios do ano só nos resta fazer uma pausa para “hibernação”. Só que uma grande diferença dos ursos, é que eles durante sua hibernação dormem e se mantêm alimentados com a reserva de gordura que já contêm em seus corpos. Mas, grande parte dos seres humanos também fazem seu “período de hibernação”, só que de uma forma bem diferente, aumentam o consumo calórico e diminuem o gasto calórico se tornando mais sedentário. É só dar uma olhada nas academias como diminuem drasticamente o número de clientes.

Então podemos concluir que, no inverno a única opção que temos é engordar, engordar e engordar, pois no frio aumenta a fome e o desânimo de se movimentar, o que faz com que seja um prato cheio para o ganho de peso. Você concorda?

Pois eu NÃO concordo e nem me conformo com essa crença de que, no inverno a única opção é “seguir a manada”, deitar, comer e engordar.

E eu te digo mais:

– Eu NÃO estou fadada a engorda no inverno, VOCÊ não está fadado a engordar no inverno, NÓS não estamos fadados a engordar no inverno. Porque o inverno é A MELHOR ÉPOCA PARA EMAGRECER DO ANO!

Nós temos sim é que aproveitar a melhor época do ano para acelerar ainda mais nosso emagrecimento. Mas para isso, temos que quebrar a crença de que o inverno engorda. O INVERNO NÃO ENGORDA, O QUE ENGORDA É O QUE COMEMOS NO INVERNO!

Então, para você que quer mudar de vez essa situação e está cansado de acumular muitos quilos no frio, venha comigo,  continue lendo que vou te dar dicas MARAVILHOSAS para acelerar o seu Emagrecimento no inverno e chegar na primavera bem mais leve. Então vamos lá:

Saiba que é cientificamente comprovado que com as baixas temperaturas nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido e funcionando bem, e se ele gasta mais energia, quer dizer, que nosso metabolismo fica mais acelerado e para quem tem combustível estocado (gordura corporal) a notícia boa, é que esse é o combustível que vamos gastar e muito. Mas para que isso aconteça, temos que usar nossa sabedoria para fazermos escolhas inteligentes na hora de nos alimentar.

COMIDA QUENTE NÃO PRECISA SER COMIDA CALÓRICA!

O que temos que fazer agora é aquecer nosso cardápio. Grande parte da sensação de fome que sentimos nessa época do ano é porque não ingerimos alimentos que acalentam nosso estômago (alimentos quentinhos). Observe um bebê: quando ele está frio, mãozinha fria, pezinho frio, chega até a ter soluços e a mamãe lhe dá uma mamadeira de chazinho quente ele fica todo aquecido e o soluço some, porque o calor do chazinho acalentou seu estômago, (sou mãe de gêmeos e sei bem como é isso).

Agora raciocine comigo, você está com frio, um copo de leite gelado vai te sustentar ou vai aumentar ainda mais sua sensação de fome? Não seria melhor beber um leite quente com canela?

Salada fria agora deve transformar.se em caldos bem temperados com alho, gengibre e pimenta (para quem gosta e pode fazer o consumo).

– E o pão francês?  – Você come um e fica um vazio, chegou a hora de darmos preferência aos alimentos integrais e  ricos em fibras, pois, aumenta a saciedade.

– E as frutas? – Já experimentou colocar a banana ou maçã com canela no micro-ondas? Fica muito bom. Aproveite também as frutas da estação como laranja e tangerina , eu sempre me sento ao sol para consumi-las.

– A água? Se transforma em chás de preferência termogênicos e bebo o restante da água em temperatura ambiente.

Isso não quer dizer que você não vai aproveitar os pratos típicos do inverno, até porque são uma delícia. Mas eu convido a abrir um leque e dar espaço para o novo, controlando com mais cautela esses alimentos, sabendo que o importante é comer de forma consciente e moderada (nunca a restrição).

Vamos nos unir nessa jornada!

Coloque em sua cabeça, O INVERNO É A MELHOR ÈPOCA PARA EMAGRECER DO ANO, e os espertos aproveitam essa oportunidade para dar uma TURBINADA em seu emagrecimento.

Vamos Focar sempre no Positivo.

 

The following two tabs change content below.
Eliane Dutra

Eliane Dutra

Pedagoga com especialização em Orientação Educacional e comportamento humano. Consultora de Feng Shui . Coach de Emagrecimento, mais de doze anos de experiência,PNL aplicada ao Coaching pelo Instituto Edson Burger , técnicas de EFT para controle de ansiedade e compulsão alimentar. Palestrante Motivacional especializada em Grupos de Emagrecimento presenciais e online.
Eliane Dutra

Últimos Artigos porEliane Dutra (see all)

Post do Autor Eliane Dutra

Eliane Dutra
Pedagoga com especialização em Orientação Educacional e comportamento humano. Consultora de Feng Shui . Coach de Emagrecimento, mais de doze anos de experiência,PNL aplicada ao Coaching pelo Instituto Edson Burger , técnicas de EFT para controle de ansiedade e compulsão alimentar. Palestrante Motivacional especializada em Grupos de Emagrecimento presenciais e online.