emagrecimento

TREINANDO A MENTE PARA O EMAGRECIMENTO

Nossas maiores batalhas são aquelas que travamos com a nossa própria mente. E quando decidimos perder peso, o emagrecimento é uma dessas grandes batalhas.

O primeiro passo é compreender o que significa ser magro para você, saber que esta é uma questão que vai além de um peso na balança. O importante é não se concentrar em atingir um peso irreal, influenciado por imagens de celebridades. É necessário compreender que a mente magra precisa aceitar quem você é e trabalhar com isto a seu favor e não contra o que você tem. E para isso você vai precisar saber em que ponto se sente melhor por dentro e por fora.

Crie a intenção de emagrecer e defina estas intenções. Isso ajudará o seu cérebro a manter e monitorar as ações necessárias para conseguir perder peso.

Acredite no seu eu mago. Seu cérebro acredita exatamente no que você diz para ele acreditar. Se você acreditar que pode e que irá emagrecer, será capaz de treinar seu cérebro a desempenhar as funções necessárias para a perda de peso.

Portanto, pense para acontecer. Seus pensamentos é que irão moldar quem você é e o que deve ser feito para atingir seus objetivos. Tenha sempre pensamentos positivos, pois quando pensamos, substancias químicas são liberadas pelo nosso cérebro. Pensamentos negativos podem esgotar a força positiva do seu cérebro, enquanto que pensamentos positivos ajudam a diminuir hormônios relacionados ao estresse e ajudam a aumentar a serotonina, que proporciona sensação de bem estar e felicidade.

Um exemplo de como apegar aos aspectos positivos é não dizer a si mesmo “não posso comer alimentos que não sejam saudáveis”. Experimente trocar esta frase por: “eu escolhi comer alimentos saudáveis”. Dessa forma, seu objetivo, que é comer alimentos saudáveis, não irá te fazer sentir como se estivesse sendo punido. Tenha sempre seu foco em o que deve ser feito e não no que é proibido, pois quando você diz o que não deve ser feito, sua mente imediatamente quer faze-lo.

Outro fator, talvez o mais importante deles, é que para emagrecer você precisa estar feliz. Muitas pessoas acreditam que só serão felizes quando atingirem determinado peso ou vestirem determinada roupa. Não dependa de um objetivo para ser feliz e sim seja feliz para conseguir atingir seus objetivos, pois quando seu cérebro está otimista positivo seu funcionamento é muito melhor. Pesquisas mostram que a felicidade pode influenciar em suas escolhas por um estilo de vida mais saudável, além de ajudar a reduzir níveis de hormônios de estresse e inflamação, que são dois aspectos que atrapalham bastante na perda de peso.

 

Extraído do livro: Mente Magra, Corpo Magro de Melinda Boyd. MPH e Dra. Michele Noonan.

 

The following two tabs change content below.
Maria Izabel Bertuluci

Maria Izabel Bertuluci

Nascida em Sacramento MG em 29 de maio de 1959 e atualmente resido em Piracicaba SP. Sou casada há 39 anos e tenho 2 filhos. Formada em contabilidade, porém trabalhei na área de comércio de alimentação por 35 anos e atualmente Coach do Instituto Edson Burger.
Maria Izabel Bertuluci

Últimos Artigos porMaria Izabel Bertuluci (see all)

Post do Autor Maria Izabel Bertuluci

Maria Izabel Bertuluci
Nascida em Sacramento MG em 29 de maio de 1959 e atualmente resido em Piracicaba SP. Sou casada há 39 anos e tenho 2 filhos. Formada em contabilidade, porém trabalhei na área de comércio de alimentação por 35 anos e atualmente Coach do Instituto Edson Burger.