relacionamento

SE JOGUE EM UM RELACIONAMENTO FELIZ

Vamos falar brevemente sobre o ato de relacionar-se?!

 

Para relacionar-se é preciso disposição!!

 

Sim!! É preciso estar com o coração aberto a ter um relacionamento seja entre casal, filhos, irmãos, pais ou amigos.

 

Acaba que se torna um hábito de doação, com trocas, pois se não há trocas e somente um dos lados se doa demais, um dia certamente este laço vai ter uma ruptura e vai ser tão abrupta que poderá não ter remédio, por isso, alguns casamentos, amizades ou mesmo sociedades terminam de um dia para a noite. Mas tudo isso, foi fruto de um cultivo diário de isolamento, descaso, e total desrespeito e despreocupação com os sentimentos, vontades e necessidades do parceiro de negócios ou da vida.

 

Relacionamento também é doação, você precisa estar ciente que quando um não quer dois não brigam, então para que seu relacionamento perdure muitos e muitos anos, e seja construído ou reconstruído aí vão algumas dicas:

 

  • 1 – Não faça julgamentos.

Não julgue precipitadamente o outro, você nunca sabe a história de vida por trás de um ser humano. Sua criação e experiências de vida com toda certeza foram diferentes da sua e certamente até quem vivenciou a mesma coisa como irmãos terão pontos de vista diferentes. Ninguém é igual a ninguém.

 

  • 2 – Respeite o espaço alheio.

Mexer em objetos pessoais, livros, discos, CD/DVD’s, peças de roupas e celular às vezes é causa de fim de muitos casamentos e amizades.

Tenha responsabilidade e segurança em você mesmo, afinal se você foi o escolhido por que tanta desconfiança?!

Mostre que você confia no seu “taco”, no seu charme e poder de sedução e que toda essa alto-estima não será abalada por ciúmes e desconfiança.

 

  • 3 – Dialogue.

Converse antes de tudo, antes de tomar qualquer atitude precipitada, antes de sair correndo, pedindo “às contas “ do seu relacionamento.

Às vezes, uma simples conversa resolve um problema bobo, que às vezes só existia no seu imaginário.

E que só uma conversa basta, para desfazer um mal-entendido ou uma dúvida que pairava na sua cabecinha.

 

4 – Seja grato.

Tenha gratidão às pessoas que já estão à sua volta.

Valorize-as, tenha carinho, respeito e seja grato ao universo por elas estarem dispostas  a você, e também disponha-se a querer estar com elas nos momentos em que mais precisarem.

O segredo das relações que duram muitos e muitos anos é amor.

Disponha-se a amá-las e permita-se ser amado também.

 

  • 5 – Se jogue.

Arrisque-se! Se jogue!

Para vivenciar um relacionamento feliz você precisa se arriscar, investir fichas que às vezes saem bem caras. E se não der certo?

Não tem problema, ao menos você tentou e não terá a dúvida de um talvez.

Se não der certo, parta para outra, sempre haverá alguém disposto a investir em alguém com as suas descrições e aí talvez dê certo, muito certo.

E se der certo na primeira tentativa melhor ainda, isso prova que é se jogando que se sabe se você vai ganhar a “partida do jogo”.

 

São dicas breves que tornam a vida mais simples, mais leve!! Sorria e viva a vida como se hoje fosse seu último dia!

 

E se for fazer com alguém, isso prova que você está aberto a um relacionamento saudável e feliz!!

 

Só alcança as estrelas quem mira o céu!!

Beijos e até a próxima!!

 

The following two tabs change content below.
Lousiane Bulhões

Lousiane Bulhões

Administradora, pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão Pública, Psicanalista, Terapeuta Holística, MasterCoach apaixonada por transformação humana.
Lousiane Bulhões

Últimos Artigos porLousiane Bulhões (see all)

Post do Autor Lousiane Bulhões

Lousiane Bulhões
Administradora, pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão Pública, Psicanalista, Terapeuta Holística, MasterCoach apaixonada por transformação humana.