REINVENTE-SE

Se pararmos para pensar um pouco, perceberemos que a maioria das mudanças que fazemos é sempre muito superficial. Mudamos o cabelo, o modo como nos vestimos, mudamos de casa, de bairro, de cidade.

Mas será que essas mudanças realmente mudarão as nossas vidas?

Se quisermos mudanças verdadeiras precisamos de muito mais do que pular sete ondas, precisamos de fato mergulhar com muita coragem dentro de nós mesmos.

Talvez você que está lendo pense que não está pronto para mudar radicalmente, que não quer abandonar esses comportamentos que estão com você a tanto tempo.

Então comece de forma pequena e para isso tenho 7 dicas:

  1. Mude sua perspectiva:

Faça novos caminhos, mude de visual, coma novas coisas, quebre sua rotina, olhe por outro ângulo, e começará a ver como estava condicionado e a partir daí se abrirá para o novo.

  1. Experimente o Silêncio

Deixe sua mente quieta e relaxada, fique algum tempo em silencio, pratique e traga a você a energia vital, a principio será difícil, conseguirá com prática e hábito. Comece com 5 minutos e vá aumentando devagar, logo terá sucesso.

  1. Use a criatividade

Cozinhe, borde, pinte, mexa no computador, use o celular (se ainda não faz isso), mas faça o que não é sua rotina. O novo irá te enriquecer, isso te trará elevação de sua autoestima.

  1. Doe

Mas doe aquilo que gosta e está em bom estado, doe sem interesse, doe seu conhecimento, faça isso toda semana e verá como isso te trará bem estar.

  1. Evite o desperdício

Guarde o copo de plástico para beber água o dia todo ou tenha um de vidro e lave ao final do dia, carregue uma sacola ecológica, tenha consciência do seu descarte, crie o hábito de colocar atenção ao que consome e descarta.

  1. Recupere sua felicidade

Faça coisa que não faz a muitos tempo, não existe coisas que são para essa ou aquela idade, simplesmente faça. Sente-se bem quietinho e recorde de 5 ou 10 anos atrás.

O que eram seus hábitos? Lembre de momentos em que se sentiu muito feliz, traga esses momentos para o presente.

  1. Admire e ame seu corpo

Feche os olhos e percorra suas mãos pelo seu corpo, sinta a batida de seu coração, seu pulso, os olhos abrindo e fechando, a saliva quando engole, desperte sua atenção diferente de todos os dias.

Sinta-se vivo!

Coloque todo seu corpo para vibrar.

Ame-se!

Tudo que precisamos para mudar está exatamente dentro de nós, está tudo ai, dentro de você, a única coisa que precisa fazer é buscar, mas sem forçar nada.

Talvez quem convive com você não perceba que você está mudando, mas continue por vocÊ!

Nada precisa ser exatamente igual ao que era ontem, a um mês atrás ou a um ano, as situações e relacionamentos mudam assim como nós mudamos e essa é a nossa esperança de felicidade…..A MUDANÇA!

 

The following two tabs change content below.
Clara Borges

Clara Borges

Formada em Medicina Tradicional Chinesa, Terapeuta Complementar e Ortomolecular, Professora de Yoga e Meditação, Coach Life e Emagrecimento, Hipnóloga.
Clara Borges

Últimos Artigos porClara Borges (see all)

Post do Autor Clara Borges

Clara Borges
Formada em Medicina Tradicional Chinesa, Terapeuta Complementar e Ortomolecular, Professora de Yoga e Meditação, Coach Life e Emagrecimento, Hipnóloga.