QUAL O VALOR DE SEU SONHO? VOCÊ REALMENTE TEM UM SONHO?

Todos os dias muitos homens e mulheres dormem, levantam, vão trabalhar, voltam para casa, dormem, levantam e vão trabalhar, voltam para casa… em um ciclo repetitivo, o que se torna em muitas das vezes, um grande marasmo cotidiano, um verdadeiro tédio, como um condenado a ir para a masmorra…

 

Esquecem-se de seus sonhos de criança, de voar, de ir ao espaço, de ganhar o mundo, de tocar objetos e pessoas e transformá-los de alguma maneira. É um sonho que vai a cada dia da fase adulta morrendo um pouco mais.

 

– Mas qual o seu sonho?

– Onde ele se escondeu?

– Você se lembra qual era seu sonho de criança?

– Ou melhor, antes disso: você realmente tem um sonho?

Quanta pergunta provocativa neste bom dia, não é mesmo?

Elas são necessárias para podermos refletir sobre o tema que eu trago aqui hoje. Quantas vezes sonhamos com algo como uma casa nova ou apenas uma casa. Um carro novo ou apenas um meio de transporte, um emprego melhor ou apenas um emprego, um amor verdadeiro… Ah! Esse amor!

Como diz Roberto Shinyashiki “Sonhar é o primeiro passo, porém, depois do sonho vem o trabalho. Ninguém consegue nada de graça na vida. O pódio  é daqueles que aprendem a lutar por suas metas”.

Mas muitas vezes entre o sonho e a realização do mesmo, encontramos algo inesperado e ao mesmo tempo previsível, o tempo.

Sim, o tempo, digo isso porque quando sonhamos queremos o sonhado para ontem de preferência, mas o tempo da vida é muitas vezes completamente diferente do nosso tempo interno e é nesta hora que outros fatores começam a minar a nossa confiança no nosso poder de realização dos nossos sonhos.

Começamos a criar minhoquinhas na nossa cabeça: mas será que vai dar certo mesmo? Será que quando eu alcançar isso vou me sentir feliz? Será que vale a pena tanto esforço? E assim começa o nosso processo de autossabotagem!

Se observarmos a natureza, existe nela tempo para tudo, temos as quatro estações, hora de esperar – inverno, hora de recriar – primavera, hora de deixar ir – outono, hora de se expor – verão. A natureza é sabia, devemos usar desta mesma sabedoria, no nosso tempo para realizar o nosso sonho, o importante é você reconhecer se é isso mesmo que você quer, isso mesmo que você sonhou, com todas as cores e detalhes. Feito isso, se entregue ao tempo da natureza, ela sabe o melhor momento para ser e será o melhor tempo para você também.

Pare com essa pressa insana e perceba que o importante é a caminhada, aproveite cada instante do seu caminho, assim quanto atingir seu tão desejado sonho, vai ter muito mais para compartilhar, deste lindo, às vezes doloroso, mas com certeza maravilhoso processo.

Volte ao seu passado, resgate sua criança interior, lembre-se do que mais gostava de brincar, qual o valor que coisas e pessoas tinham para você naquela época, permita-se reviver sensações, desejos e porque não se devanear?

Homem ou mulher algum(a) veio ao mundo para apenas uma passagem breve e infrutífera, todos tem um propósito. Todos!

Descubra qual o valor do seu sonho, descubra quem você é de verdade, em essência, e deixe vir e aflorar seu sonho de criança e tornar-se um adulto feliz e plenamente realizado na vida pessoal e profissional.

Só alcança as estrelas quem mira o céu!

Agradecimentos especiais á minha amiga Célia Costa pela contribuição no conceito desse artigo.

Se você se identificou com esse artigo, curta, comente, compartilhe ou marque uma sessão de avaliação comigo.

É só clicar no botão “envie uma mensagem” que aparece abaixo, que falará diretamente comigo, e te darei inteiramente grátis essa primeira avaliação.

 

Beijos e até a próxima!!

 

The following two tabs change content below.
Lousiane Bulhões

Lousiane Bulhões

• Master Coach apaixonada por transformação e potencialização humana. • Tem uma trajetória dedicada ao serviço público. • Seu trabalho tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, transformando potencial em poder de realização. • Graduada em Administração pela UFMS. • Pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão Pública. • Terapeuta Holística em formação.
Lousiane Bulhões

Últimos Artigos porLousiane Bulhões (see all)

Post do Autor Lousiane Bulhões

Lousiane Bulhões
• Master Coach apaixonada por transformação e potencialização humana. • Tem uma trajetória dedicada ao serviço público. • Seu trabalho tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, transformando potencial em poder de realização. • Graduada em Administração pela UFMS. • Pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão Pública. • Terapeuta Holística em formação.