Qual é o sentido da vida?

Muitas pessoas passam a sua existência buscando um sentido para sua vida e em muitos momentos, sentem-se perdidas, sem um propósito, parece que nada mais faz sentido.

Se você se identificou com o que acabou de ler, saiba que não está sozinha. Se sentir sem rumo é mais comum do que você imagina.

O fato é que um grande número da população está em busca de algo e muitas vezes não sabem nem o que estão buscando.

Infelizmente, essa busca tem gerado depressão, ansiedade, angústia, sentimento de não merecimento, culpas.

Continue comigo, que nos próximos tópicos vamos descobrir, afinal qual é o sentido da vida!

Onde estou e para onde quero ir

Saber exatamente em que ponto estamos e onde queremos chegar é fundamental para responder essa questão.

Você já foi a um Shopping Center certo? Deve ter notado que geralmente, nesses shoppings tem uns mapas para que as pessoas se localizem e saibam exatamente onde estão. E, sabendo o ponto de partida e para onde querem se dirigir, fica fácil seguir o mapa e chegar ao objetivo.

Na vida também funciona assim. Temos um alvo que queremos alcançar, mas, para ter sucesso é preciso saber nosso ponto de partida, para poder traçar metas que nos levem ao ponto final.

Por exemplo: vamos imaginar que você quer emagrecer 10 quilos. Esse é seu objetivo e para traçar metas para alcançar esse propósito, você precisa saber exatamente quanto está pesando. Esse é seu ponto de partida.

O fato é que temos que ter um ponto de partida para traçar nossa trajetória rumo ao destino que queremos.

No próximo tópico vamos descobrir exatamente como atingir o alvo que estamos mirando.

Afinal, qual é o sentido da vida?

Sabendo que o sentido da vida é ter um objetivo para alcançar e para isso, precisamos ter metas definidas, podemos concluir que a vida tem o sentido que damos à ela.

Passamos nossa existência inteira buscando um sentido, um propósito que faça viver valer a pena, porém, cada pessoa enxerga do seu jeito, baseado em suas crenças e na visão que tem do mundo.

O segredo é justamente esse. É o que buscamos como objetivo, é o caminho que percorremos para atingir o alvo.

O sentido da vida é o que faz você se levantar todas as manhãs e seguir dia após dia, fazendo o que precisa ser feito.

E você, já descobriu o que está buscando?

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma. Ficarei muito feliz em ler seu comentário a respeito do que leu.

Ah! Lembre-se de curtir e compartilhar com seus amigos. Tenho certeza que ficarão felizes em receber esse presente enviado por você.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Botão-WhatsApp.png
The following two tabs change content below.
Edvânia Romero

Edvânia Romero

Formada em psicologia. Sou Coach, formada pelo Instituto Edson Burger. Aprender para mim é crescer, expandir! Adoro compartilhar meu conhecimento. Acredito que quanto mais eu compartilho conhecimento, mais eu aprendo e me torno a melhor versão de mim mesma.
Edvânia Romero

Últimos Artigos porEdvânia Romero (see all)

Post do Autor Edvânia Romero

Edvânia Romero
Formada em psicologia. Sou Coach, formada pelo Instituto Edson Burger. Aprender para mim é crescer, expandir! Adoro compartilhar meu conhecimento. Acredito que quanto mais eu compartilho conhecimento, mais eu aprendo e me torno a melhor versão de mim mesma.