POTENCIALIZE SUA FELICIDADE PRODUZINDO DOPAMINA!

A Dopamina é um dos neurotransmissores mais famoso do nosso sistema nervoso. É conhecida como o neurotransmissor da felicidade e do prazer. É a recompensa, para que isso aconteça, você deve ter um somatório de atitudes positivas. Quando os níveis de Dopamina está em baixa no seu organismo ocasiona alguns sintomas perceptivos, como:

 

  • A fadiga mental e do físico.
  • Incapacidade de perder peso.
  • Sentimentos de inferioridade.
  • Dormir demais.
  • Mudanças de humor, dentre outros…

 

A boa notícia é que você pode minimizar esses sintomas tomando algumas atitudes para potencializar sua liberação, aí vai elas:

 

5 atitudes simples que você pode usar ao seu favor:

 

  1. Faça exercícios físicos.

 

A prática de exercício físico aumenta o nível de dopamina produzindo uma sensação de relaxamento e bem-estar no indivíduo. Escolha um tipo de exercício que lhe traga prazer, comece de vagar e vá progredindo conforme o seu condicionamento físico for aumentando, crie pequenas metas e objetivos, organize se antes, não repense decida ontem e comece hoje!

 

Procure sempre um profissional especializado para te orientar!

 

  1. Seja Grato.

 

Mesmo se você estiver passando por algum problema, olhe em sua volta e para você e perceba algo em que possa agradecer, o simples fato de você acordar e abrir os olhos todos os dias já é um motivo de gratidão, concorda comigo?!

Quando certificamos algo de bom e somos gratos por isso ocorre a liberação de dopamina, por isso que pessoas que manifestam gratidão vivem com os níveis elevado de emoções positivas, satisfação com vida, vitalidade e otimismo.

 

Você tem 1 m do seu dia para agradecer?

 

Sugestão: Escreva em um papel 3 coisas na sua vida possíveis de agradecimento, leia de manha ao acordar e antes de dormir, uma dica legal é deixar esse papel em um lugar que você possa ver todos os dias (por exemplo: gavetas de meias), evitando a procrastinação, treine a gratidão!

 

  1. Medite.

 

Conseguimos mudar nosso estado emocional para o positivo através da meditação. Estudos já comprovam que 90% de todas as doenças e enfermidades são causadas ou agravadas pelo estresse e a meditação é uma ótima maneira de restaurar o equilíbrio, essa mudança de consciência provoca uma mudança na biologia, quando você esta calmo e em paz durante a meditação ocasiona a  liberação dos neurotransmissores como a serotonina, oxitocina e dopamina.

 

Existem várias técnicas de meditação, procure se informar antes de iniciar essa atividade!

 

 

  1. Se alimente adequadamente.

 

Existem alimentos capazes de produzir e interferir na produção do neurotransmissor Dopamina. Ter  uma alimentação saudável é o melhor caminho. Refeições ricas em nutrientes como tirosina, ácidos graxos, ômega 3 e aminoácidos, estes estão presente em frutas, legumes, ovos e peixes, elevam o nível de dopamina.

 

Antes de iniciar qualquer mudança alimentar consulte com uma nutricionista especializada!

 

  1. Escute música.

 

Escute uma boa música, aquela que te traz ótimas recordações, vibrações positivas e motivação, isso te deixa mais calmo baixando o cortisol, (hormônio do estresse) e produzindo a nossa querida Dopamina.

 

 

E agora o que você vai fazer?

 

Sugestões:

 

  • Logo ao acordar medite durante 4 m aproveite e já agradeça 3 coisas importantes de positivo da sua vida ou saúde.
  • Coloque sua vestimenta e saia para se exercitar durante 30 m, (pode ser uma caminhada leve).
  • Durante a caminhada organize mentalmente seus afazeres do dia, otimize seu tempo!
  • Tenha uma alimentação preciosa o dia todo, seu corpo precisa sua mente agradece.
  • Não esqueça, antes de dormir, agradeça!

 

 

Mais fácil do que você estava imaginando, não é mesmo?! Juntando todas essas pequenas e poderosas atitudes, Você será mais feliz ou menos Feliz? (reflita).

 

Comece a ser Feliz agora!!

 

“Programe e direcione sua mente, depois o seu corpo” (insight André Ribeiro).

 

The following two tabs change content below.
André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

Trabalha em academias com treinamento personalizado no nicho de Emagrecimento a 15 anos, apaixonado por esportes e exercícios físicos, hoje concilia o Coaching aplicado ao Emagrecimento Definitivo e Pnl para potencializar resultados das pessoas.
André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

Últimos Artigos porAndré Ribeiro - Personal Trainer e Coach (see all)

Post do Autor André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

André Ribeiro - Personal Trainer e Coach
Trabalha em academias com treinamento personalizado no nicho de Emagrecimento a 15 anos, apaixonado por esportes e exercícios físicos, hoje concilia o Coaching aplicado ao Emagrecimento Definitivo e Pnl para potencializar resultados das pessoas.