Não deixe seus sonhos serem apenas sonhos!!!

Foto divulgação

 

Todos nos temos sonhos e  almejamos ou queremos consquistá-los a curto, médio ou longo prazo. É a forma do ser humano expressar seus desejos, anseios, e motivações. Tudo que existe hoje, alguem ja sonhou um dia. Mas o que fazemos e como fazemos para alcança-los faz toda a diferença.

 

E você? Tem consquistado seus sonhos ou tem deixado eles serem apenas sonhos?

Construimos o sonho em nossa mente diversas vezes mas, raramente o construimos na realidade. Na maioria das vezes somos sufocados por nossos medos, nossas inseguranças, e muitas vezes acabamos desistindo de realizá-los.

Quando sonhamos com algo, como ser um empreendedor, tirar uma nota dez, comprar uma casa, fazer uma viagem, estamos criando expectativas, o que não quer dizer que elas vão se tornar realidade. Se não nos empenharmos , vão ficar apenas no nosso imaginário.

A maioria de nós tem grandes sonhos que parecem impossíveis de realizar. É facil se sentir desencorajado. Então, como deixar de lado o sentimento de  que você nao pode mudar ou alcançar seus sonhos e ir em busca do que lhe faz feliz?

Pra que um sonho se torne realidade devemos transformá-los em objetivos, criar metas, definir estratégias, ter paciência e aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Assim vamos dando forma concreta aquilo que foi construído em nossa mente.

Compartilho com vocês algumas dicas:


1 – Saiba o que você realmente quer 

 

A maioria das pessoas está insatisfeita com a vida que leva e deseja algo melhor para si. O problema é que quando é questionada sobre o que espera do futuro, grande parte não sabe responder com clareza o que realmente quer.

 

Respostas como “ter muito dinheiro” ou “ter sucesso” são vagas e imprecisas. Suas metas precisam ser claras, pois elas servirão como norteadores, bússolas, que guiaram suas atitudes na direção dos seus objetivos.

 

Se o seu desejo é ter dinheiro estabeleça uma quantia exata: “quero ter  1 milhão de  reais na minha conta” ou “receber 50 mil por mês”. Se for sucesso “ter meu próprio negócio” “chegar à vice-presidência na minha empresa”. Estabeleça também uma data isso funciona como um excelente motivador: quanto tempo acredita que precisa para chegar onde deseja? Três anos? Seis meses? Seja realista!

 

 

2 – Estabeleça metas

 

Definição de metas não é somente sobre a criação do plano de ação para a sua vida, mas também sobre termos a inspiração necessária para lutar por coisas que nunca imaginaríamos possíveis.

 

Ter metas escritas e com data definida para a realização te proporciona um planejamento e motivo para trabalhar. A meta escrita é uma representação externa dos seus desejos internos; e um lembrete constante de que você precisa realizar.

 

Ter objetivos claros e escritos, onde você possa visualizar, te conecta melhor aos seus desejos internos e te proporciona uma forte energia motivacional que trabalha principalmente nos períodos onde o foco, inevitavelmente, começa a diminuir.


3 – Elimine o que te atrapalha 

 

Provavelmente você deve possuir hábitos, comportamentos e vícios que podem atrapalhar na sua jornada rumo à realização dos seus sonhos.

 

Esses empecilhos podem ser: preguiça, desorganização, falta de compromisso, gastos excessivos dentre inúmeros outros.

 

O problema em realizar essa tarefa é que temos uma autoimagem irreal e possuímos grande dificuldade em admitir os nossos defeitos, você pode até conhecer alguns, mas os maiores você faz questão de esconder até de si mesmo.

 

Por isso para ser bem sucedido nessa parte procure perguntar a alguém da sua confiança ou contrate um Coach. Você verá que ficará muito mais fácil alcançar seus objetivos.

 
4 – Crie um plano de ação 

 

Do que você precisa para conseguir o que quer? Mais dinheiro? Qualificação específica? Falar outra língua?

 

Saber o que é necessário para se chegar onde se deseja é tão importante quanto se saber o que quer. Se estiver confuso quanto a isso, espelhe-se em outras pessoas que chegaram onde você almeja estar, descubra o que elas fizeram e tente seguir os passos que elas trilharam.

 

Claro que você precisa considerar que cada pessoa é única e que o momento muda e desse modo é necessário adaptar as coisas a sua realidade.

 

 


5 – Planeje passo a passo 

 

As grandes conquistas não vêm apenas das grandes atitudes, mas se originam principalmente das pequenas ações que realizamos todos os dias.

 

Dessa forma, não importa qual seja o seu sonho, estabeleça atitudes diárias que te aproximem da sua realização. Pode ser aprender outra lingua, ler mais livros, fazer uma faculdade,  economizar dinheiro  O importante é que isso sirva de parâmetro para saber o quão perto você está da sua aspiração.

 

As dificuldades surgem para todo mundo, quando dizemos que alguém venceu na vida é por que sabemos que ultrapassou várias barreiras, por isso não se desanime diante dos problemas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Sonia Vendrame

Sonia Vendrame

Psicóloga Cognitivo Comportamental, Practitioner em PNL, Hipnologa, Life Coach, amante da Meditação e Mindfulness. Minha missão é levar as pessoas ao auto conhecimento, ajudá-las a aumentar a autoestima, e a descobrir o que é verdadeiramente importante e significativo em suas vidas, ou seja perceber a sua identidade, seus valdores pessoais e então usar esse conhecimento para orientar, inspirar e motivar a mudar a vida para melhor.
Sonia Vendrame

Últimos Artigos porSonia Vendrame (see all)

Post do Autor Sonia Vendrame

Sonia Vendrame
Psicóloga Cognitivo Comportamental, Practitioner em PNL, Hipnologa, Life Coach, amante da Meditação e Mindfulness. Minha missão é levar as pessoas ao auto conhecimento, ajudá-las a aumentar a autoestima, e a descobrir o que é verdadeiramente importante e significativo em suas vidas, ou seja perceber a sua identidade, seus valdores pessoais e então usar esse conhecimento para orientar, inspirar e motivar a mudar a vida para melhor.