Não criou ainda o hábito de se exercitar?

No nosso cérebro existem neurotransmissores que são jogados para todo o nosso corpo, esses tem o poder de proporcionar, disposição, bem-estar e felicidade, com aquela sensação:

 

“Nossa hoje é o meu dia, pode vir qualquer dificuldade que eu vou enfrentar e passar por cima”

 

Você já sentiu assim?

 

Nós temos um neurotransmissor chamado DOPAMINA, ele é gerado e liberado no nosso corpo através do EXERCÍCIO FÍSICO!

 

3 Atitudes poderosas para você instalar o hábito de se exercitar:

 

  1. Comece devagar.

 

É mais simples correr, malhar ou treinar do que sair de casa, os corredores costumam a dizer que o passo mais difícil é o primeiro, para fora de casa, comece devagar, porque é muito mais importante para o seu cérebro instalar o hábito de sair de casa do que se exercitar em si. Se você conseguir instalar o hábito de sair de casa, depois para criar uma intensidade maior no seu treinamento fica muito mais simples.

 

  1. Tenha metas.

 

Porque você tem que ter metas?

 

Nós temos 4 neurotransmissores que são poderosos, fazendo você se sentir feliz e de bem com a vida, o quarteto da felicidade:

 

DOPAMINA, SEROTONINA, ENDORFINA E OCITOCINA.

 

Quando você tem pequenas metas você libera ainda mais DOPAMINA, virando um ciclo virtuoso. O deixar de fazer exercício físico, vira um ciclo vicioso como se fosse um espiral descendente, por exemplo:

Eu não faço atividade física, eu acabo não liberando o quarteto da felicidade, começo a me sentir menos disposto no dia seguinte, treino menos ainda, não dá vontade de sair, daqui a pouco estará com o cortisol alto, que é hormônio do Estresse, começo a dormir mal e por aí vai…, virando esse ciclo vicioso, tendo um regresso para sua zona de segurança.

 

  1. Organize se antes.

 

Se você estabeleceu que amanhã as 07:00 vai ter que correr, faça uma pergunta:

 

 O que eu preciso fazer para estar pronto nesse horário para correr?

 

  • Bom, para eu correr às 07:00 da manhã e eu tenho que acordar por volta das 05:30 as 06:00, então coloque o despertador para esse horário.
  • Durma mais cedo no dia anterior, no máximo até as 21:00.
  • Desligue todos os eletrodos as 20:00, prepare tudo o que for preciso para não procrastinar mais uma vez.

 

Agora!!!  não deixe o seu cérebro repensar sobre a sua decisão, decida e faz!

 

 

“Programe a sua mente, depois o seu corpo”

 

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André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

André Ribeiro - Personal Trainer e Coach

Trabalha em academias com treinamento personalizado no nicho de Emagrecimento a 15 anos, apaixonado por esportes e exercícios físicos, hoje concilia o Coaching aplicado ao Emagrecimento Definitivo e Pnl para potencializar resultados das pessoas.
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