Quem um dia não sonhou ser a mulher maravilha, uma geração toda inclusive eu, era uma invasão de desejo pelo estereótipo de mulher guerreira, corajosa, linda e sexy que salvava a todos e depois voltava à sua vida normal.
No intimo era uma brincadeira mas não sabíamos a hora de parar, e não disseram para parar. E mesmo que inconscientes não reconhecendo o próprio limite, ainda querendo salvar o mundo e continuar bonitas e desejáveis.
Muitas mulheres lideram e acumulam funções sobrecarregando seus dias e perdendo qualidade de vida.
Quando isso acontece, o problema maior é que sempre se deixa algo de lado e quase sempre acaba sendo consigo, para estar pronta para todos.
Essa situação acaba gerando autoabandono, frustração ou até mesmo um trauma e drama sem fim.
O stress é uma resposta fisiológica do corpo humano, que é acionado no momento de luta ou fuga, mas se essa condição for disparada muitas vezes, tem alguns efeitos colaterais como: insônia, falta de apetite ou compulsão alimentar, aumento de peso com gordura acumulada em volta da cintura, pré-diabetes ou diabetes tipo dois, mau humor e agressividade por pouca causa.
A frustração acaba com qualquer impulso e nos paralisa na procrastinação.
Quantas vezes você procrastinou porque estava frustrada ou ansiosa?
Você já deixou sua ansiedade subir a tal ponto, que não conseguiu fazer nada além de entrar e sair do seu whatsApp ou facebook de minuto em minuto, e depois ficou se perguntando porque ficou fazendo isso perdendo horas?
Você sabia que hoje achamos uma resposta para a mente e para o corpo que trás a plenitude e bem estar de dar conta e de não se agredir e auto abandonar?
Dizem que a ansiedade é excesso de futuro e medo do desconhecido. Eu discordo em parte disso, pois deixamos que nossa história de vida conte-nos o que é bom e o que é ruim para nós. É uma resposta do nosso cérebro mais primitivo chamado reptiliano, que tem a função primordial de nos manter vivos.
Por isso quase sempre vivemos presos no passado ou sonhando com um futuro diferente, deixando que o presente passe sem atitudes novas.
Sempre “me lembro “de minha vó falando:”- coloque sempre as mesmas medidas dos ingredientes para não errar a receita.” E isso é verdade se sempre fizermos igual, não obteremos outro resultado.
Por mais que falamos que estamos no controle de um problema, será estamos mesmo? Verdade que isso nos basta?
O ser humano não gosta de se sentir sozinho.
Por isso que as redes sociais deram tão certo, pois sempre se está à procura de preencher algo que falta. Amigos, relacionamento amoroso, paqueras e encontros. Tudo isso para se sentir pertencido e inserido em algum grupo. Por isso temos hoje a maior população de obesos no mundo, a maioria come seus sentimentos e não porque tem fome.
Se eu te contasse que existe um jeito que te faria mais confiante, e segura para conduzir um relacionamento com menos atritos e sem sentir que não é desejada, você faria?
Se eu te falasse que ser uma mulher maravilha para os outros é bem menos do que você pensa?
Acredite, esse método existe e está comprovado que para cada problema existe um contexto específico que trará o resultado que você espera.
Que tal não tentar ser a mulher maravilha linda e sexy que salva a todos, mas a que escolheu se salvar?
Gratidão por você ter chegado até aqui. Compartilhe com quem você acha que poderá contribuir.


Dra. Eliana Zenaro

Últimos Artigos porDra. Eliana Zenaro (see all)
- Mulher maravilha sonho de menina, stress de mulher adulta! - 30 de julho de 2019
- Despertar não é mudar quem você é, mas sim descartar quem você não é. - 26 de julho de 2019
- Você sabia que o Pompoarismo pode ser gerador de grandes mudanças na sua vida? - 17 de junho de 2019
- Orgasmos e multiorgasmos femininos - 4 de abril de 2019
- Minha vagina muda depois do parto? - 29 de março de 2019