mindset

Mude suas atitudes para enfrentar grandes desafios

É impressionante a quantidade de obstáculos que precisamos ultrapassar para crescer. Todo dia um acontecimento diferente nos assalta e nos questionamos se merecemos ter sucesso e evoluir. Isso diz muito sobre nosso crescimento pessoal e profissional e mais ainda sobre a nossa capacidade de dar a volta por cima.

Diante disso, é inevitável ficar se perguntando como conseguir superar grandes desafios. Desafios esses que não nos dão descanso e são extremamente criativos quando são apresentados a nós.

Coloque tudo no papel

Para lidar com os desafios precisamos enfrentá-los, mesmo que hipoteticamente num primeiro momento. Começar a entender que temos um problema e precisamos resolvê-lo é uma maneira eficaz de encontrar a solução.

Portanto, escreva no papel, formulando um desafio para assim encontrar a solução. Exemplo: “Como conseguir uma promoção?”. Agora, você precisa dar ideias para resolver esse problema. Escreva tudo que vier a cabeça não se reprima.

Você vai se surpreender com o resultado, as primeiras ideias que surgirão serão aquelas que você já sabia que seria capaz de fazer, mas não fez. É como saber o que fazer e ter receio, medo de não conseguir, preguiça, etc. Isso se resolve com um mindset positivo, colocando na sua cabeça que é capaz e mudar o seu comportamento para desenvolver habilidades.

Mas não pare por aí, as ideias continuarão surgindo. Escreva até as mais idiotas para que sejam tiradas do caminho e você foque no que realmente importa.

Ao terminar o exercício, ele não se encerra, pois ao longo dos próximos dias, novas soluções serão apresentadas pela sua mente, mesmo em situações cotidianas, sem que você esteja pensando efetivamente sobre o assunto.

Faça acontecer

Coloque em prática cada ideia que desenvolveu e busque ajuda para que a solução dos seus problemas sejam otimizadas pela sua conduta. Estude, leia livros sobre o assunto e ainda pergunte a pessoas que têm ou tiveram as mesmas dificuldades de se erguer diante do mesmo problema. É isso mesmo brainstorming!

No meio desse processo, entre tentar encontrar uma solução a partir das suas ideias e buscar soluções de outras fontes, você vai chegar a grande resoluções para um grande desafio.

Aprenda a ser como a mola

A mola tem a capacidade de não se deformar, ela absorve o impacto quando é submetida à pressão. Sem desgaste, ela volta ao normal e sempre está pronta para outra sessão de tortura. A mola é resiliente, assim como você deve ser na sua vida.

Ser uma pessoa resiliente vai te dar condições de se adaptar a situações de conflito, as tantas mudanças que são apresentadas e a situações de pressão. Você vai tirar de letra esses problemas aprendendo a não se abalar emocionalmente.

Ninguém disse que é fácil, mas conduzir seu comportamento e agir com cautela diante de adversidades vai ser benéfico para sua saúde física e emocional, permitindo que esses conflitos não afetem sua vida de maneira negativa e permanente.

Se adapte ao problema

Desenvolver a habilidade de resiliência te dará ferramentas para ter pensamentos adaptativos, com maior possibilidade de ação quando enfrentar problemas e grandes desafios. É preciso mudar o foco do grande desafio para a solução. Não se iluda achando que não vai sofrer, vai sim, mas o bom de tudo isso é se recuperar com maior facilidade.

Desenvolva então, um mindset expandido, acreditando que suas habilidades são fruto do seu esforço e assim, ao encarar o fracasso ele se torna uma oportunidade de aprender, evoluir e crescer.

Seja positivo

Diante do enfrentamento do problema e buscando soluções para solucioná-lo, é preciso ser positivo. Não é para colocar as situações negativas embaixo do tapete e focar só no que é bom em sua vida. Os grandes desafios nos fazem crescer, portanto, abrace as situações negativas e aprenda com elas.

Depois disso, reconheça tudo de positivo que acontece em sua vida. Até mesmo as pequenas coisas, principalmente diante de uma situação ruim.

Faça um exercício também neste caso, tome nota de todas as situações boas que vem experimentando e seus grandes atos. Você vai reparar que existem várias luzes no fim do túnel e elas serão um impulso importante para você crescer.

Supere grandes desafios para estar pronto para crescer! O terceiro passo da nossa jornada, que começou lá atrás com o texto sobre dar a volta por cima e chega aqui com a maneira eficaz de superar desafios, é como alcançar o crescimento, veja aqui e mude sua vida de uma vez por todas.

Se você quer receber Áudios motivacionais diariamente, se inscreva no MINDSET COACH. Irei ficar muito feliz em ajudar. SE INSCREVA AQUI 👈

The following two tabs change content below.
Edson Burguer

Edson Burguer

Master Coach, acadêmico da FGV e especialista em comportamento humano, Edson Burger enxerga exatamente as necessidades humanas do seu prospect e pode oferecer o conteúdo de alta relevância e qualidade para o seu cliente.

Post do Autor Edson Burguer

Edson Burguer
Master Coach, acadêmico da FGV e especialista em comportamento humano, Edson Burger enxerga exatamente as necessidades humanas do seu prospect e pode oferecer o conteúdo de alta relevância e qualidade para o seu cliente.