Minha história de emagrecimento com o Coaching

Meu nome  é Eliana Zenaro,  tenho 44 anos e eu  quero contar minha história de 26 anos com a obesidade – 116 kilos Pré Coaching e 75 kilos Pós Coaching.

 

Tudo começou com a gravidez do meu primeiro filho Braian quando eu tinha 16 anos, nessa época tinha peso normal de 53 quilos, durante a gravidez  ganhei 25 quilos que não foram embora com o seu  nascimento , pelo contrario fui ganhando peso gradualmente, onde mais tarde descobri que tive depressão pós parto, chorava muito e a comida foi por muito tempo o que me acalmava pois aconteceu tudo junto, casamento, gravidez, sair da casa dos pais e a responsabilidade de ser mãe, deixando para trás a única referencia de Eliana que eu tinha.

Depois de um ano e quatro meses descobri que estava gravida novamente e como não tinha emagrecido nada e pelo contrario havia engordado mais sete quilos, o medico falou se eu engordasse metade que havia ganhado com a primeira gravidez, meu bebê poderia ter problema de coração, e fizemos um  acompanhamento rigoroso com ele e uma nutricionista, e nessa gravidez ganhei somente nove quilos, perdendo dez, dois meses depois do nascimento do Ruan, e deu tudo certo. Mais quando o Ruan fez um ano, comecei a engordar cada vez mais, e ai começou as dietas e mais dieta e tudo que falavam que era bom, shakes, remédios ansiolíticos, e a cada tentativa que funcionava por algum tempo depois ganha o que havia perdido e mais um pouco. Onde a frustração e humilhações eram recorrentes. Por isso posso entender como as pessoas se sentem com essa dor que a obesidade tem, que nem sempre é intendida e sim interpretada com falta de força de vontade. Contarei alguns eventos que passei na época que me marcaram por algum tempo, como uma vez que fui a uma loja para comprar um presente para uma amiga, e a vendedora já me abordou dizendo que não havia nada na loja que me servia, outra vez um SPA entrou em contato comigo interessado no meu serviço de fisioterapeuta, pedindo para eu mandar um currículo e eu mandei e não fui contratada por causa de minha aparência que não combinava com o SPA. Numa viagem, fui humilhada por uma senhora que disse se eu não cuidasse de minha aparência nunca teria clientes, após isso cheguei resolvida que faria bariátrica, pois nessa época estava pesando 122 quilos, marquei a cirurgia que acabou não acontecendo por que o médico morreu na semana de internação, fiquei mais uma vez frustrada e entrei em mais uma dieta da moda com remédio controlado que me deixou tão louca que cheguei a procurar um filho a mais kkkk, o marido ficou tão assustado que jogou o remédio fora.

O tempo foi passado e fui me anulando perante o espelho, dando desculpas para não ir aos lugares, ou tirar fotos é até por isso que não tenho nenhuma com 122 quilos, para mostrar. Nesta mesma época tive contato com um grupo de pré e pós-bariátricos no serviço, que me fez observar e ficar indignada sem respostas porque mais de 70% dos operados voltavam engordar após cinco anos de cirurgia? Que mais tarde foi respondida pela PNL, pois a pessoa opera o estomago, mas a mente e os hábitos são ainda de obeso, que no começo a restrição faz emagrecer mais depois aos pouquinhos os antigos hábitos vão aparecendo e fazendo ganhar peso novamente.

Em um dia fiquei sabendo do coaching e reprogramação a mente, como moro no interior não achei nenhum em minha cidade, e o tempo foi passando até que conheci através da internet e me matriculei, decidi que faria a formação e em primeiro lugar aplicaria em mim, sem falar pra ninguém, pois tinha tentado falar algo para meu marido e ele nem escutou direito e já sentenciou com um sonoro “mais uma coisa, que você sabe como vai acabar”. Então resolvi ser a coach e a coachee ao mesmo tempo, (pra quem não sabe coachee é a cliente do coach). E foi assim que comecei a reprogramar tudo, ressignificando  minhas crenças e formando novos hábitos, não foi fácil pois eu não tinha ninguém para me conduzir e cobrar, mas hoje com os atendimentos on-line, isso se tornou fácil e aconselho que procure alguém pra te ajudar, será mas fácil e rápido os resultados.

Com tudo isso mudando em mim, minha estratégia de não falar nada para ninguém, foi por água abaixo, pois minhas próprias clientes começaram no maior alvoroço querendo saber o que eu estava tomando, e minha maca virou um verdadeiro couchtório e hoje não só mudou minha vida, mais como a vida de muitas clientes que acharam a solução para emagrecer e não voltar engordar, comendo tudo que gosta e sem dietas restritivas ou malucas como um dia eu fiz.

 

The following two tabs change content below.
Dra. Eliana Zenaro

Dra. Eliana Zenaro

Fisioterapeuta formada pela Universidade Paulista-UNIP, pós-graduada em Uroginecologia e Saúde da Mulher pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-FAMERP; Dermatofuncional e Estética Facial e Corporal com ênfase em Drenagem Linfática e Pós Operatório de Cirurgia Plástica pela Faculdade do Senac. Máster Coach em Emagrecimento consciente e relacionamentos pelo HCII e coach em formação pelo Instituto Edson Burgue.
Dra. Eliana Zenaro

Últimos Artigos porDra. Eliana Zenaro (see all)

Post do Autor Dra. Eliana Zenaro

Dra. Eliana Zenaro
Fisioterapeuta formada pela Universidade Paulista-UNIP, pós-graduada em Uroginecologia e Saúde da Mulher pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-FAMERP; Dermatofuncional e Estética Facial e Corporal com ênfase em Drenagem Linfática e Pós Operatório de Cirurgia Plástica pela Faculdade do Senac. Máster Coach em Emagrecimento consciente e relacionamentos pelo HCII e coach em formação pelo Instituto Edson Burgue.