Relacionamento

MEU RELACIONAMENTO ACABOU, E AGORA?

Então, se está passando por esse momento, não se sinta só.

O fato é que muitos motivos levam um casal a separar-se.

Um relacionamento pode expirar, acredite, vence a validade. Essa situação é comum quando um relacionamento acontece sem que ambos tenham maturidade para lidar com as diferenças um do outro. Conviver é um desafio!

Alguns relacionamentos terminam por traição, por descontentamento, por decepções, desilusões e inúmeros outros motivos.

De toda forma, seja qual for o motivo, é um período doloroso.  Dói muito, de verdade! Algumas pessoas chegam a sentir dor física, a somatização dos sentimentos transferidos para uma dor concreta no corpo.

É importante tomar consciência, nesse momento, que a dor existe e não podemos ignorá-la, mas, podemos escolher como vamos passar por ela e evitar mais sofrimento.

Continue comigo, vou lhe contar um grande segredo: É possível lidar com a dor da separação e se preparar para uma nova vida.

Será o luto inevitável?

Esse momento nos leva a um recolhimento, lembramo-nos de acontecimentos bons e ruins. É um período de muita dor emocional, onde falamos milhões de vezes sobre os mesmos fatos e ouvimos as mesmas músicas que nos fazem lembrar da pessoa com quem convivemos. Até comercial de margarina nos faz chorar!

Relacionamento
Relacionamento (foto: Divulgação)

O fato é que, diante de situações de rompimento de um relacionamento, acabamos nos deixando envolver por uma atmosfera pessimista e nos entregamos a esse momento triste, fúnebre e nos permitimos prolongar esse sofrimento até nosso limite.

Na verdade, precisamos de um tempo para nos reconstruir, para nos reconhecer no novo contexto de vida, mas esse momento não precisa, necessariamente, ser tão sofrido.

Como podemos mudar esse quadro?

Olhe Para |Dentro De Você

Durante um casamento abrimos mão de muitas coisas. Muitas vezes, abandonamos nosso lado mulher para nos concentrar em sermos esposa, mãe, dona de casa e profissional.

Relacionamento
Relacionamento (foto: Divulgação)

Queremos, sempre, desempenhar todas as funções com excelência. Não há nada de mal nisso, mas, o problema começa quando deixamos de nos cuidar.

Muitas mulheres deixam a vaidade de lado, o sentir-se bem, e quando percebem estão se descuidando em todos os aspectos, visuais e emocionais. Algumas chegam ao ponto de esquecerem de seus exames médicos! E aí, se identificou?

A boa notícia é que você pode começar agora a mudar essa situação. Colocar os exames em dia, fazer as unhas, hidratar o corpo, querer emagrecer, ou outra ação que te faça sentir feliz, faz parte dessa mudança. O importante é recuperar o prazer de se cuidar!

Todos esses cuidados precisam partir de você. É preciso estar consciente das suas qualidades e descobrir que, no seu interior, existe uma mulher incrível precisando aflorar para uma vida nova, cheia de possibilidades e de realizações.

Mude O Foco

Nossos pensamentos geram sentimentos que criam nossa realidade, então, agora mais do que nunca, mude seu foco, pense em coisas que te remetem a sensação de felicidade.

Relacionamento
Relacionamento (foto: Divulgação)

Assista filmes que te faça rir, ouça músicas alegres, cante, dance, faça caretas em frente ao espelho, faça qualquer coisa para afastar os pensamentos tristes. Dessa maneira, poderá criar um ambiente cheio de energias positivas.

Guarde Seu Passado

Essa é uma lição muito valiosa!

Relacionamento
Relacionamento (foto: Divulgação)

Seu passado foi importante. Tudo que você viveu te trouxe até aqui, mas você pode tomar uma decisão, nesse exato momento, de guardar esse passado numa caixinha lá no fundo do seu ser e passar a viver o presente.

Nesse exato momento você está construindo seu futuro, então, preste atenção no agora.

Talvez você possa achar difícil no começo, mas, com a prática vai perceber que é bem mais vantajoso se manter no presente do que no passado.

O importante é saber que podemos aprender a todo momento, podemos nos transformar todos os dias e nos tornar a pessoa que queremos ser, basta utilizarmos as ferramentas corretas.

Gostaria muito de saber a sua opinião sobre esse texto! Adoraria ler seu comentário!

Ah! Lembre-se de curtir, compartilhar ok?

Até a próxima…

 

The following two tabs change content below.
Edvânia Romero

Edvânia Romero

Formada em psicologia. Sou Coach, formada pelo Instituto Edson Burger. Aprender para mim é crescer, expandir! Adoro compartilhar meu conhecimento. Acredito que quanto mais eu compartilho conhecimento, mais eu aprendo e me torno a melhor versão de mim mesma.
Edvânia Romero

Últimos Artigos porEdvânia Romero (see all)

Post do Autor Edvânia Romero

Edvânia Romero
Formada em psicologia. Sou Coach, formada pelo Instituto Edson Burger. Aprender para mim é crescer, expandir! Adoro compartilhar meu conhecimento. Acredito que quanto mais eu compartilho conhecimento, mais eu aprendo e me torno a melhor versão de mim mesma.