Meditação e os principais benefícios

Você está procurando calma, paz na mente, alegria, saúde vibrante, mais energia, relacionamentos positivos e satisfação na vida?

 

 

Deseja estar livre do estresse, da ansiedade e da preocupação?

Você pode aproveitar todos esses benefícios e muito mais com meditação.

A meditação diminui a ansiedade, melhora a depressão, melhora as dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono e oferece ainda inúmeras vantagens para seu corpo, mente e espírito. O descanso que você ganha na meditação é ainda mais profundo que o sono. E quanto mais profundo é seu descanso, mais dinâmica é sua atividade.

De acordo com o neurologista Tarso Adoni e a médica Mariela Silveira, meditar é como correr. Ninguém começa fazendo 30 minutos e da melhor maneira. É preciso praticar aos poucos. Comece com um minuto de meditação ou com exercícios de atenção plena, como observar a si mesmo e o ambiente em volta em pequenos momentos do dia. O exercício simples ensina a mente a ter foco no presente. Quanto mais focada a mente, mais profundo do estado de meditação.

A meditação tem dois benefícios importantes, previne stress futuro e libera o que já está acumulado no nosso corpo.

 

Benefícios físicos

Com a meditação, nossa fisiologia muda e cada célula do corpo é preenchida com mais prana(energia). Quando o nível de energia no corpo aumenta, sentimos mais alegria, paz e entusiasmo.

No nível físico, a meditação:

  • Abaixa a pressão sanguínea;
  • Abaixa os níveis do lactato sanguíneo, reduzindo a ansiedade;
  • Diminui qualquer tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insônia, dores musculares e problemas nas articulações;
  • Aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e o comportamento;
  • Melhora o sistema imunológico. 

 

Benefícios Mentais

A meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente se torna mais delicada e renovada. Com a prática regular de meditação, conseguimos:

  • Diminuir a ansiedade;
  • Aumentar a estabilidade emocional;
  • Aumentar a criatividade;
  • Aumentar a alegria;
  • Desenvolver a intuição;
  • Ganhar mais clareza e paz na mente;
  • Os problemas se tornam pequenos;
  • Aguça a mente através do ganho de foco e a expande através do relaxamento.

Agora que você já sabe de todos esses benefícios, que tal se relaxar numa sessão de meditação?

 

Desejo realmente que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma. Gostaria muito que você deixasse seu comentário, para eu saber sua opinião sobre o artigo.

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KATIA AZAMBUJA

KATIA AZAMBUJA

Profissional de Educação Física pela Instituição de Ensino Unibube, Coach de Emagrecimento com PNL – Programação Neurolinguística, aplicada ao Coaching, pelo Instituto Edson Burger.
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