autoestima

GOSTARIA DE TER UMA AUTOESTIMA INABALÁVEL?

Existem muitas maneiras de se construir a autoestima ao longo da sua jornada para desenvolver a expressão do seu verdadeiro eu. Deixo estão 3 ferramentas para você usar no seu dia a dia que farão com que você se ame cada vez mais e construa um sentimento profundo, sólido e duradouro de felicidade em seu interior.

 

  1. Mantenha um diário ou caderno ao seu alcance. Escreva nele todos os pensamentos ou imagens mentais de Aspecto Positivo, ouça a natureza viajando na sua imaginação. Para elevar sua frequência emocional faça, isso pelo menos uma vez ao dia -se for possível até mais vezes. Pode também pensar em uma situação um tanto desconfortável que o esteja incomodando no presente, imagina como ela pode vir a ser uma dádiva, pense nos aspectos positivos disso, imagine que cada vez mais estará implícita uma solução do seu problema, sinta os benefícios desta vivência, veja o quanto você está aprendendo com esta experiência. Escreva tudo o positivo que vier na sua mente, se recreie nisso. Pode também pensar em uma lembrança agradável, assim permitindo que desenvolva instantaneamente uma emoção positiva e depois se abandone no pensamento seus planos darão certo e como isso será importante na sua vida…

 

A vibração positiva, quando vivenciada no emocional, proporciona uma capacidade transcendente rumo ao prazer- a felicidade pela construção objetiva. O pensamento unido a emoção é o mecanismo mais poderoso que temos para manifestar nossos sonhos ou desejos, segundo a física quântica.  Isto tudo acontece no inconsciente, basta praticar diariamente -mais e mais- para se tornar um ato involuntário em seu interior que lhe aproximará do resultado desejado: a materialização.

 

  1. Pratique a meditação (mindfulness). Não existe melhor maneira de relaxar: inspire… expire… inspire… expire… descanse seus pensamentos, pense em uma tela branca, sem nada, só se concentre na sua respiração. A neurociência tem provado que o estado de meditação traz benefícios para a sua fisiologia, para seu equilíbrio interior. Entre eles:
  • – Diminui a ansiedade;
  • – Melhora a depressão;
  • – Melhora as dores crônicas;
  • – Diminui a frequência cardíaca;
  • – Controla a pressão arterial;
  • – Melhora o sono.

É um momento que te eleva e faz com que você se aprofunde no autoconhecimento. Te deixa num estado de fluência, onde te da a clareza do que você quer na sua vida. Aumenta progressivamente seu estado de segurança, equilíbrio e autoestima.

 

  1. Prática do Trabalho no Espelho: A escritora Louise Hay sempre utilizou e recomendou esta técnica interessante. É como se você contasse uma metáfora poderosa olhando em seus olhos e contasse a sua nova historia, e como diz a neurociência “criasse uma nova rede neural”.

Também podemos dizer que é uma forma de confrontar seus medos, suas sombras. Assim você aprende a buscar o equilíbrio para uma vida mais plena

No trabalho com o espelho tendem a emergir as “resistências”, o diálogo interno que traz a descoberta do que nos paralisa e nos trava, e a identificação das crenças e valores limitantes. Com a prática você aprende a silenciar a sua parte dos sabotadores, e assim consegue mudar suas crenças negativas, quebrando o estado e trazendo novas crenças positivas que farão de você uma pessoa de autoestima poderosa, com resultados extraordinários.

 

The following two tabs change content below.
Ianoika Guerra Torres

Ianoika Guerra Torres

37 anos, Coach de Emagrecimento e de Desenvolvimento Pessoal. Atualmente cursando psicologia. Temas de interesse para desenvolver: Holística e a Felicidade Autentica da Psicologia Positiva.
Ianoika Guerra Torres

Últimos Artigos porIanoika Guerra Torres (see all)

Post do Autor Ianoika Guerra Torres

Ianoika Guerra Torres
37 anos, Coach de Emagrecimento e de Desenvolvimento Pessoal. Atualmente cursando psicologia. Temas de interesse para desenvolver: Holística e a Felicidade Autentica da Psicologia Positiva.