Emagrecimento Definitivo – O poder está na mente

Se você quer emagrecer e já fez todos os tipos de dieta e bobagens que ouviu falar por aí, e está frustrado porque não consegue encontrar algo que lhe traga o verdadeiro emagrecimento definitivo que você busca, bem-vindo ao time! Você não está só…

Eu já fui uma dessas buscadoras que queria uma fórmula rápida de emagrecimento, e por isso me submeti a dietas super restritivas, já vivi a base de uma dieta de 600 calorias, emagreci, engordei, emagreci, engordei e fiquei muito tempo nesse ciclo que era bastante desgastante e sofrido para mim.

A verdade é que eu buscava nessas dietas o que jamais elas poderiam me dar, a paz de espirito, a auto aceitação, que eu tanto buscava, mas além de não me dar o que eu queria, essas dietas ainda me deixavam em maior desequilíbrio e infelicidade.

Eu vivi nesse ciclo autodestrutivo por alguns anos, até que eu decidi mudar, não dava mais para viver assim…

 

O poder da mente sobre o emagrecimento definitivo

Comecei a trabalhar com um time multidisciplinar, um personal, uma nutricionista, enfim, o grupo todo que precisava para cuidar de mim, e isso foi bom, me ajudou a voltar ao meu equilíbrio e perceber que minha busca incessante era por algo muito maior que a minha aparência e meu peso poderiam me dar.

Foi aí que comecei a perceber que precisava olhar para dentro e começar uma terapia de autoconhecimento se queria mesmo ter uma transformação fora.

É incrível como ainda hoje o emagrecimento é abordado apenas à base da reeducação alimentar e do exercício físico, que são pilares muito importantes no processo, mas raramente vemos a questão da mente e das emoções abordadas de forma prática nesse contexto.

Após tantas buscas mal sucedidas, percebi que o meu excesso de peso era um sintoma de que algo em mim estava em grande desequilíbrio interior e era momento de curar. Acredito que se eu tivesse ignorado esse chamado de olhar para dentro, provavelmente continuaria a vida toda tentando agir na consequência do sobrepeso e não olhando para a causa.

A verdade é que o peso traz questões relacionais, sociais, emocionais para todos nós e é isso que faz do emagrecimento definitivo um processo complexo e multidimensional.

A esfera do físico saudável e da reeducação nutricional é uma dessas dimensões, e a mente e as emoções são outra e ambas se complementam na busca pelo emagrecimento definitivo e bem-estar.

Por exemplo: Se uma pessoa tem uma crença enraizada de que os outros são sempre prioridade e que é egoísta colocar suas necessidades na frente, provavelmente terá dificuldades em abrir espaço na sua agenda para a academia, uma atividade que gosta, ou para preparar seus próprios alimentos de acordo como ela quer fazer, já que as prioridades dos outros vão sempre “engolir” suas próprias prioridades, ou seja, se a mente não acompanhar seus objetivos, eles jamais serão efetivamente alcançados.

Esse é apenas um exemplo de como a mente pode te sabotar ou te apoiar no seu processo de transformação, o mais importante é que você tome consciência dos padrões sabotadores da mente (que todos temos) e na maioria das vezes é algo bastante inconsciente, e a partir dessa consciência, então buscar mudar sua mente para que ela te acompanhe não só no objetivo da conquista do seu emagrecimento definitivo, mas em todas as áreas de sua vida.

Fonte: https://horadotreino.com.br

 

The following two tabs change content below.
Mary Tose

Mary Tose

Coach - Emagrecimento definitivo - Instituto Edson Burger - Meu objetivo está aqui: Aprender para ajudar. “Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe; Braço que envolve; Palavra que conforta; Silêncio que respeita; Alegria que contagia; Amor que promove.” Cora Coralina
Mary Tose

Últimos Artigos porMary Tose (see all)

Post do Autor Mary Tose

Mary Tose
Coach - Emagrecimento definitivo - Instituto Edson Burger - Meu objetivo está aqui: Aprender para ajudar. “Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe; Braço que envolve; Palavra que conforta; Silêncio que respeita; Alegria que contagia; Amor que promove.” Cora Coralina