EMAGRECIMENTO CONSCIENTE, O PAPEL DO COACH!

Você já fez várias dietas, já tentou de tudo para emagrecer, se submeteu à cirurgia bariátrica, fez atividade física, mas continua fora do peso e não sabe o que fazer? Já pensou em contratar um Coach com Especialização em Emagrecimento?

 

Em primeiro lugar você precisa ter em mente qual é o seu objetivo.

 

Se o seu objetivo é emagrecer e você tem consciência de todos os riscos que a obesidade traz, já conhece todas as diferentes formas de dieta, tem consciência que milagres não existem, só falta então tomar a decisão de começar ou melhor, criar coragem para começar.

 

No meu artigo anterior, de 20 de julho, Preciso emagrecer! E agora? Faço dietas da moda, gastroplastia ou reeducação alimentar? Abordei sobre as diferentes formas de emagrecer e qual é a melhor delas.

 

 

Mas começar como?

 

Você deve começar traçando uma meta para esse objetivo. Qual a sua meta para emagrecer? O que te motiva a querer emagrecer?

 

Os motivos podem ser os mais variados:

 

  • Ter mais saúde ou recuperar a saúde, caso a obesidade esteja interferindo na pressão arterial, beirando o diabetes, problemas cardíacos, etc…

 

  • Poder comprar roupas com mais facilidade, roupas da moda, as roupas do estilo que você gosta e não aquelas que servem em você;

 

  • Poder brincar com os filhos ou netos, sobrinhos, amigos;

 

  • Olhar-se no espelho e gostar do que vê refletido nele;

 

  • Poder ir à academia ou praticar aquele esporte que você sempre desejou e o melhor usando aquela malha bonita e que valoriza seu corpo;

 

  • Tirar fotos para registrar momentos importantes, sem se esconder atrás dos outros;

 

  • Para saber que você pode ser atraente externamente também, não só internamente.

 

  • Viver longinquamente e com saúde.

 

Definida sua meta, está na hora de escolher qual a melhor forma para atingí-la.

 

Além de definir seu trajeto para o emagrecimento, é muito importante que você tenha consciência do caminho a tomar. Para te auxiliar nessas tarefas você poderá contratar os serviços de um coach.

 

 

O PAPEL DO COACH

 

 O acompanhamento de um coach poderá fazer toda a diferença na definição de metas, na orientação de qual o melhor caminho a tomar, através da aplicação de ferramentas que o ajudem a definir o que você realmente deseja, a se conhecer melhor e até, a ter mais compromisso consigo mesmo a fim de atingir seus objetivos.

 

O papel do coach é te levar a encontrar soluções, definir juntamente com você, as melhores ações a serem tomadas, o que funcionará ou não no seu caso, te estimular e motivar para que você não perca seu foco e consiga atingir sua meta.

 

O processo de coaching consiste num conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas que ajudam a acelerar e potencializar no alcance dos resultados, culminando na realização de metas estipuladas para atingir seu objetivo.

 

É um processo que com a ajuda da Programação Neuro Linguística (PNL) é possível acionar a sua mente para que ela trabalhe ao seu favor, obtendo melhores resultados com menores esforços.

 

Com o acompanhamento de um coach e ferramentas adequadas e eficientes o próprio coachee(você) será capaz de criar autoconfiança, autoestima, foco, determinação e motivação para ir de encontro ao seu objetivo final que é o emagrecimento.

 

Desejo realmente que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma. Gostaria muito que você deixasse seu comentário, para eu saber sua opinião sobre o artigo.

Ah! Lembre-se de “curtir”, “compartilhar”!

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Juliana Negro Cardamoni

Juliana Negro Cardamoni

Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).

Post do Autor Juliana Negro Cardamoni

Juliana Negro Cardamoni
Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).