COMO O QUE VOCÊ EMITE LHE AFETA?

A lei do karma (ou carma) possui como significado a “ação”. Foi um conceito concebido pela religião hinduísta, jainista e budista, e posteriormente sendo adotada pela doutrina espírita. Seu conceito base pode ser explicado resumidamente pela 3ª Lei de Newton: Para toda ação ocorre uma reação de força equivalente e contrária ao sentido que foi emitida.

Tudo o que emitimos (palavras, pensamentos e atitudes) acabam voltando para nós em algum momento, por isso todas as nossas ações desde acordar até o momento de irmos dormir,  acabam nos afetando, por exemplo: ao levantar-se de manhã e já começar discutindo, brigando ou se revoltando com algo,  tal energia vai acabar surtindo efeito o resto do dia, proporcionando mal humor, impaciência e facilidade para estresse, portanto, tentar não passar por essas coisas ao acordar é algo que pode lhe ajudar muito. No decorrer do seu dia haverão situações em que você tenha que tomar alguma atitude rapidamente,  ou então algo que almeja adquirir, e nesses momentos é de grande importância evitar fazer com sentimentos de revolta, tristeza, raiva ou rancor, porque sua ação irá “vibrar” junto com o que está sentindo no momento, e tal vibração será enviada para o universo que ao recebê-la vai emitir com mesma intensidade para você.

Almejamos muitas coisas e objetivos, e sempre tem aquele ditado de que pensar muito em algo vai atrair o mesmo para nós, realmente isso acontece, porém, não é só o pensamento que influencia na atração desse algo mas também o sentimento e a sensação que aquele pensamento lhe proporciona, se você almeja muito conseguir um emprego ou estabilidade financeira mas,  ao pensar nessas coisas que deseja adquirir você permanece com sentimentos de raiva, tristeza ou desespero, você irá atrair essas coisas,  mas junto com o mesmo virá com os sentimentos que você emitiu ao pensar nisso, você pode conseguir uma estabilidade financeira mas ela pode gerar raiva por exemplo.

Tudo o que fazemos, pensamentos e sentimos vai atrair de volta algo na mesma intensidade, por isso é sempre bom treinar a disciplina para emitir coisas boas no dia-a-dia, afinal tudo está conectado, uma ação sua hoje,  pode lhe afetar positivamente ou negativamente daqui 2 anos, uma situação de dificuldade que está passando agora dependendo da sua reação ao passar por isso (entrar em desespero e reclamar constantemente disso por exemplo) pode lhe afetar também. Todas as coisas que passamos e almejamos é sempre bom vibrar positivamente, afinal se você está passando por algo não é por acaso, é para a evolução constante do seu ser, depende apenas de você saber lidar com tal situação de uma forma positiva e aprender a lição que ela lhe passa para evoluir ou então reclamar e vibrar negativamente atraindo ainda mais do mesmo até passar por tal desafio.

The following two tabs change content below.
KATIA AZAMBUJA

KATIA AZAMBUJA

Profissional de Educação Física pela Instituição de Ensino Unibube, Coach de Emagrecimento com PNL – Programação Neurolinguística, aplicada ao Coaching, pelo Instituto Edson Burger.
KATIA AZAMBUJA

Últimos Artigos porKATIA AZAMBUJA (see all)

Post do Autor KATIA AZAMBUJA

KATIA AZAMBUJA
Profissional de Educação Física pela Instituição de Ensino Unibube, Coach de Emagrecimento com PNL – Programação Neurolinguística, aplicada ao Coaching, pelo Instituto Edson Burger.