Calma! Se ele sempre te sabota, saiba como se defender das sabotagens.

Olhando no espelho, você suspira angustiada pois , não está gostando nada do que vê e declara em voz alta, que agora vai começar um regime pra valer. Seu companheiro sem tirar os olhos do celular, observa que você vive dizendo isso, mas fazer que é bom, nunca consegue. Alias , essa foi uma promessa que você declarou na virada do ano e metade do ano já se foi e até agora, NADA. Você sempre adiando para a próxima segunda .feira. Mais tarde, depois do jantar, ele se senta em frente à televisão para assistir a um jogo de futebol. Antes disso, corta uma fatia de bolo recheado com doce de leite que comprou na padaria, ali perto de sua casa, sem falar, que esse é o seu  bolo predileto. Ao lado dele, você se sente desfalecer: é o seu bolo favorito irresistível…No dia seguinte num passe de mágica , sua casa está cheia de tentações que antes não havia lá. Resignada e se sentindo derrotada, você diz que vai deixar o “tal regime” para a próxima semana .

“Faça com que ele pare de minar seu esforço”

Identificou.se com essa situação? Essa história parece familiar para você? Não entregue os pontos tão fácil assim, saiba que existe uma saída. O primeiro passo é fazer com que seu companheiro pare de minar seus esforços e se transforme em um grande aliado na tarefa de eliminar os quilos em excesso.Ter uma pessoa que colabore com o nosso projeto de emagrecer faz toda a diferença entre tomar atitude para emagrecer ou ficar eternamente na promessa.

 

 

“Ele se torna um juiz implacável”

Mesmo desejando ajudar, o companheiro nem sempre sabe como. E assim,em vez de ajudar ele se torna um juiz implacável, julgando qualquer transgressão e pegando no pé da amada a cada pedaço ou gole ingerido na sua frente. A pessoa se irrita, sente.se frustrada e come mais ainda para sufocar a explosão verbal, famoso engolir sapo , para evitar mais problemas ainda. Comentários negativos talvez seja a forma que ele ache que está te ajudando, mesmo que isso a deixe arrasada . Lembre.se: ninguém está forçando você a comer. A decisão de seguir ou não um processo de emagrecimento é sua.

Pedir ajuda, com “jeitinho”.

Sabe come conseguir dele uma força extra mesmo com comentários desmotivadores? Tendo uma auto.imagem mais positiva, colocando.se em primeiro plano! Se coloque de forma franca para ele, se abra e saiba pedir ajuda com jeitinho , fale que você não se sente feliz estando acima do peso e confesse não gostar da sensação de que a comida controla sua vida. Que você deseja que suas roupas lhe caiam bem e que seu nível de energia seja compatível com sua idade.Enquanto isso demonstre que continua amando.o para que ele se sinta confiante e não pense que o seu emagrecimento seja uma ameaça para o seu casamento, pelo contrário, vai melhorar e muito.

 

 

“Unidos no amor  e na dieta.”

Cumplicidade, unidos no amor e na dieta. Emagrecer em família pode ser prazeroso se as pessoas traçarem um objetivo em comum. Deixe.o saber qual o tipo de apoio gostaria que ele lhe desse. Que tal exercitarem.se juntos?

Faça sugestões objetivas da maneira como ele pode auxiliar. Não diga simplesmente ”será que você poderia me ajudar?”.Em vez disso, seja específica:”fico super feliz quando você evita comer doce na minha frente”.Sentiu a diferença ? Peça sempre de forma positiva, dessa forma você terá um cúmplice em seu emagrecimento. Deixe que ele saiba o quanto você está agradecida por ele estar colaborando com você.

“Cumplicidade é a palavra chave”

Apoio e encorajamento não devem fluir somente dele para você. Alguma coisa em troca deve retornar para ele, retribua a atenção, ele vai amar ver a nova mulher que você se tornou.

“Evitando que os quilos aumentem”

Caso suas explicações de como o comportamento dele a faz sentir não o transformarem em um colaborador, siga sozinha com seu plano de emagrecimento. Quando ele começar a comer um doce na sua frente, saia de perto. Assim sua mente se desliga do seu objeto de desejo, evitando que os quilos aumentem, e a harmonia seja preservada. Tempestade? Nem em um copo d’água!

Autora: Eliane Dutra  Coach de Emagrecimento Definitivo

 

 

The following two tabs change content below.
Eliane Dutra

Eliane Dutra

Pedagoga com especialização em Orientação Educacional e comportamento humano. Consultora de Feng Shui . Coach de Emagrecimento, mais de doze anos de experiência,PNL aplicada ao Coaching pelo Instituto Edson Burger , técnicas de EFT para controle de ansiedade e compulsão alimentar. Palestrante Motivacional especializada em Grupos de Emagrecimento presenciais e online.

Post do Autor Eliane Dutra

Eliane Dutra
Pedagoga com especialização em Orientação Educacional e comportamento humano. Consultora de Feng Shui . Coach de Emagrecimento, mais de doze anos de experiência,PNL aplicada ao Coaching pelo Instituto Edson Burger , técnicas de EFT para controle de ansiedade e compulsão alimentar. Palestrante Motivacional especializada em Grupos de Emagrecimento presenciais e online.