Busca da felicidade! Como encontrar a sua felicidade?

Alguns acreditam que depende do que fazemos, ou aquilo que estamos prestes a fazer, mas me arrisco a dizer, que só conseguiremos sermos felizes se nos propusermos e tivermos a liberdade para melhorar nossa própria versão continuamente.

Acreditamos que felicidade depende daquilo que nós realizamos, quando alcançamos nossos desejos, quando transformamos nossos sonhos e metas no concreto. Somente através das nossas vitórias que reabastecemos a motivação para iniciar novos desafios e assim encher de significados nossas vidas.

E será que felicidade é isso mesmo? Será que a felicidade é igual para todo mundo?

Ou será que felicidade é única e cada um tem esse sentimento de um jeito? Sentimento esse, tão discutido e procurado por todos, na verdade a felicidade está em você ter aquilo que se deseja? Será que é somente isso? Assim que atingimos esse objetivo tudo acaba e teremos que procurar outro?

Se assim fosse seríamos eternos zumbis atrás de novos desejos!

Na verdade, o que importa, é que sejamos alegres com aquilo que já possuímos, com aquilo que já carregamos de bagagem dentro de cada um de nós. É importante encontrar a felicidade em ajudar o outro a ser feliz.

Não existe uma fórmula para encontrar a felicidade, cada um descobre o que funciona para si mesmo, cada um tem um conceito próprio e talvez seja isso que faz com que a busca seja eterna e difícil. Pois a “receitinha” que serviu para mim, nem sempre dará resultado para você, para que funcione, será necessário que você faça teste e faça muitos ajustes.

 

O primeiro passo, é que você dê valor aquilo que você já tem e que descubra os seus talentos e passe a usá-los nessa eterna busca.

Acreditamos que seremos eternamente infelizes, pois continuamos olhando o que o outro fez e tentamos imitar. Nesse caminho estamos fadados a ser eternamente infelizes, a partir de agora, se atire de cabeça para ter uma vida feliz! Para evoluir, tenha um processo de mudança permanente e focado.

O que você quer da vida? Quais são os seus valores? Qual é a sua missão? E como você será quando você realizar essa missão?

Se pergunte!

Se questione!

O que é necessário fazer para alcançar esse objetivo?

Quais são os seus planos e metas para alcançar esse objetivo?

Você precisa de um plano de ação se realmente quer ser feliz!

Na infância aprendemos a andar, e se nas primeiras tentativas e quedas nós ficássemos estressados, frustrados e desistíssemos, provavelmente não andaríamos até hoje. Mas as crianças possuem um mapa não desenhado, com muito espaço e por isso se adaptam  fácilmente a qualquer desafio.

Carregamos crenças, que nos limitam muitas vezes a utilizar toda a motivação que já existe dentro de nós e isso, só acontece quando enxergamos que existe uma saída, e a partir daí acreditamos que será possível mudar.

 

Como encontrar esse click e buscar lá dentro aquela gaveta onde escondemos todo esse nosso poder guardado?

 

Como mudar essas crenças que nos limitam?

 

Mude seus hábitos, esses que você vem seguindo até aqui estão te atrapalhando!

Só falta você apertar o gatilho que vai te levar ao sucesso.

 

Tenha na sua mente que a felicidade está dentro de nós e porque todos dizem isso? Porque depende da nossa interpretação dos acontecimentos diários, para que se torne em felicidade!

 

The following two tabs change content below.
Clara Borges

Clara Borges

Formada em Medicina Tradicional Chinesa, Terapeuta Complementar e Ortomolecular, Professora de Yoga e Meditação, Coach Life e Emagrecimento, Hipnóloga.
Clara Borges

Últimos Artigos porClara Borges (see all)

Post do Autor Clara Borges

Clara Borges
Formada em Medicina Tradicional Chinesa, Terapeuta Complementar e Ortomolecular, Professora de Yoga e Meditação, Coach Life e Emagrecimento, Hipnóloga.