As 10 melhores dicas para acelerar seu emagrecimento

Vem chegando o verão… O calor no coração… Essa magia colorida, são coisas da vida…

Como diz a música, o verão está aí, e você ainda não conseguiu emagrecer nada ou tudo o que precisava?

 

Arregace as mangas e vá em frente, pois como diz o ditado, que atrás vem gente!

 

Você precisa emagrecer não só para o verão, mas para a sua saúde e para a vida inteira!

 

Para estar bem consigo mesma, para comprar aquela roupa que você adorou, mas que quando vestiu, você ficou decepcionada com o resultado e não teria coragem de usá-la.

 

Você está acima do peso?

 

Sim, está! E isso não aconteceu da noite para o dia! Foi dia após dia, semana após semana e ano após ano.

 

Portanto, não queira dormir gorda e acordar magra para sempre, pois todos nós sabemos que contos de fadas são lindos, mas não existem.

 

Começar como? Quando?

 

Tome a decisão de ser magra!

 

Em primeiro lugar, comece criando coragem! Coragem? Sim! Coragem!

 

Porque não é fácil encarar uma mudança em nossa alimentação, na nossa rotina e principalmente, realizar a tão famosa atividade física!

 

E você vai emagrecer, tenha certeza disso!

 

E todos irão comentar, uns com ironia, outros com dúvida, muitos com inveja e isso é difícil de encarar.

 

Mas, diante de qualquer obstáculo que surja, pense: “eu não vou desistir porque vou conseguir”.

 

Como já abordei em um de meus artigos anteriores, o melhor caminho para o emagrecimento é a reeducação alimentar, pois mesmo passando por uma cirurgia bariátrica ou usando um balão, se você não se reeducar, você voltará a engordar e a ter que encarar aquele efeito sanfona.

 

Sabendo que o melhor pra você é a reeducação alimentar, você deverá criar novos hábitos e ir aos poucos abandonando os antigos. Não se cobre demais.

 

Pense que é melhor emagrecer aos poucos, devagar, do que continuar estacionado num peso que você não quer ou ainda pior, engordando a cada dia.

 

As dicas que tenho pra você são as seguintes:

 

  • Planeje suas refeições com antecedência, você não precisa fazer nada diferente do que sua família irá comer, mas sim comer menos do que comia antes;

 

  • Procure descascar mais do que desembalar. Quando você perceber que seu lixo orgânico está sendo maior que o reciclado, será porque você está fazendo melhores escolhas e mais saudáveis;

 

foto divulgação
  • Faça 6 refeições ao dia, comendo pequenas porções de 3 em 3 horas, evitando chegar na próxima refeição com menos fome. Não caia na besteira de achar que ficar sem comer te fará emagrecer, ao contrário, dessa forma o organismo entenderá que deve poupar mais energia, levando você a não emagrecer;

 

  • Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Mas é água mesmo! Sucos, chás e refrigerantes não contam.

 

  • Evite tomar líquido durante as refeições, inclusive a água. Procure toma-la meia hora antes das refeições pois auxilia a saciar a fome.

 

  • Ficou com fome entre esse intervalo de 3 horas? Beba água! Pois muitas vezes confundimos sede com fome.

 

  • Procure realizar suas refeições à mesa, sem televisão, celular ou outra coisa que possa tirar sua concentração e te levar a comer mais do que o necessário.

 

  • Entre uma garfada e outra, descanse os talheres no prato; evitando comer depressa sem saborear os alimentos;

 

  • Realize uma mastigação demorada para que o alimento vá para o estômago de forma a facilitar a digestão e evitar dores posteriores (conte 30 mastigadas);

 

  • Realize alguma atividade física que lhe dê prazer: caminhada, bicicleta, dança, academia, lutas marciais, vôlei, futebol, corrida, natação, etc. O importante é se mexer! Comece com pouco tempo e vá aumentando, pois conforme for ocorrendo seu emagrecimento, você sentirá mais força e disposição para realizar as atividades físicas, talvez até fazer alguma que você até tinha vontade, mas não tinha coragem de fazer.

 

 

No meu próximo artigo trarei novas dicas. Até lá!

 

Desejo a você que está lendo este artigo, muitos quilos eliminados, e se precisar do auxílio de um coach, estou a sua disposição. Venha fazer uma sessão gratuita comigo!

 

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Juliana Negro Cardamoni

Juliana Negro Cardamoni

Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).

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Juliana Negro Cardamoni
Pedagoga, Coach do Instituto Edson Burger com Especialização em Emagrecimento e PNL (Programação Neuro Linguística).