A solução de suas noites mal dormidas

Quer dormir bem e de formar natural? Quer melhorar sua saúde e disposição após uma noite tranqüila de sono? Acredite você está preste a conhecer um chá poderoso, de forma natural e com muitos benefícios, e este chá está aqui neste artigo pertinho de você. Hoje eu vou contar para você como resolvi minhas noites mal dormidas, como eliminei o mau humor da manhã, apenas por ter uma noite de sono de qualidade. Neste artigo você encontrará a solução para um problema que muitas vezes você, assim como eu, já lutou e quis insistir para que fosse resolvido o mais brevemente possível. Confesso que uma das minhas motivações neste assunto é o fato de encontrar em meus atendimentos diários varias pessoas com noites mal dormidas procurando uma solução, e após a indicação deste chá, elas se apaixonaram por sua simplicidade, bem-estar, saúde, qualidade do sono. Estes fatores juntos colaboraram em aumento do humor pela manhã, agilidade em seus afazeres diários e maior controle emocional.

Você já leu ou ouviu alguém dizer algo, ou conhece esta planta da foto abaixo?

Está é o MULUNGU, uma planta medicinal brasileira conhecida como canivete ou bico-de-papagaio. Suas cascas são utilizadas na receita que você aprenderá aqui hoje para fazer o chá de mulungu. Mas somente em nível de informação de como esta planta medicinal é poderosa, podemos utilizar também seus frutos, flores e sementes. Hoje nos atentaremos aos benefícios do chá do mulungu, utilizando sua casca.

Benefícios do Chá de Mulungu

O chá possui como benefícios o auxilio no tratamento de estados emocionais como ansiedade, insônia, neurose, agitação, depressão, ataque de pânico, compulsão, distúrbio do sono, histeria entre outros. Abaixo abordarei as seis principais indicações que já realizei e para quem se direciona este chá.

-Casos de insônia e/ou ansiedade: o chá de mulungu serve como um remédio natural para pessoas que sofrem com esses tipos de problemas, justamente por possuir propriedades calmantes.

-Casos de estresse: o chá auxilia as pessoas que sofrem com o estresse do dia-a-dia, combatendo seus efeitos, por trazer para seu organismo efeito tranqüilizante.

-Casos de inchaço/edema: o chá possui propriedades diuréticas que estimulam a eliminação de excesso de líquidos por meio da urina, combatendo inchaços.

-Casos de problemas emocionais: o chá auxilia no tratamento de problemas de depressão, ataque de pânico, agitação, distúrbio de sono e histeria, por ter propriedades antidepressivas e tranqüilizantes.

-Casos de tabagismo: o chá possui o composto erisodina, e esta substância possui uma ação de bloqueio dos receptores da nicotina.

-Casos de problemas no fígado: o chá protege o fígado, auxiliando as pessoas que possuem problemas hepáticos, mas também tem antioxidantes que auxiliam na tonificação e fortalecimento dos órgãos do corpo, assim como o próprio fígado.

Realmente este chá é poderoso e fantástico. Os benefícios descritos a cima são apenas alguns dos muitos que esta planta nos oferece.

Preparo do Chá de Mulungu

Para que possamos fazê-lo, precisamos dos seguintes ingredientes: 4g de cascas de mulungu e 1 xícara de água fervente. Adicionar as cascas de mulungu em um recipiente com uma xícara de água fervente. Deixar ferver durante três minutos. Após a fervura, quando morno, tome o chá até três vezes ao dia.

É importante lembrar que o chá não substitui seu tratamento medicamentoso. Portanto é fundamental que você saiba seu estado geral de saúde, e nunca pare medicamentos receitados pelo médico sem indicação deste profissional.

Contra-indicação do Chá de Mulungu

Ele não deve ser consumido por pessoas que utilizam medicamentos anti-hipertensivos. Não deve ser ingerida mais de três vezes ao dia. Também não deve ser consumido por mais de três dias seguidos. Seu uso em excesso pode causar paralisias musculares e/ou levar ao risco de ter uma desidratação. Pessoas que possuem a pressão baixa deverão evitá-lo por reduzi-la. Mulheres grávidas e amamentando deverão evitá-lo por não existirem garantias e seguranças em sua utilização nesta fase da vida.

Assim como me ajudou, espero ter acrescentado para a sua vida com estas informações deste chá de mulungu poderoso. Ele servirá para seus dias mais complicados e o melhor, de forma totalmente natural. Ajudará você a resolver seus problemas de ansiedade ou estresse que esta nossa vida moderna às vezes nos proporciona, mas que agora de forma natural e segura, você poderá eliminá-la de sua vida. Durma bem e com saúde!

 

The following two tabs change content below.
Maria Izabel Bertuluci

Maria Izabel Bertuluci

Nascida em Sacramento MG em 29 de maio de 1959 e atualmente resido em Piracicaba SP. Sou casada há 39 anos e tenho 2 filhos. Formada em contabilidade, porém trabalhei na área de comércio de alimentação por 35 anos e atualmente Coach do Instituto Edson Burger.
Maria Izabel Bertuluci

Últimos Artigos porMaria Izabel Bertuluci (see all)

Post do Autor Maria Izabel Bertuluci

Maria Izabel Bertuluci
Nascida em Sacramento MG em 29 de maio de 1959 e atualmente resido em Piracicaba SP. Sou casada há 39 anos e tenho 2 filhos. Formada em contabilidade, porém trabalhei na área de comércio de alimentação por 35 anos e atualmente Coach do Instituto Edson Burger.