8 ATITUDES PARA MUDAR O MUNDO

Segundo Jim Rohn, somos a média das 5 pessoas que vivem ao nosso redor. Portanto, mudando seu comportamento e atitudes, você consequentemente mudará as 4 pessoas a sua volta, que mudarão as 4 ao redor de cada uma delas e assim suscetivelmente. Então, por que continuar com brigas, discussões, traições? Por que não levar a vida da melhor maneira que pudermos? Enxergamos até onde podemos ir sem ferir o próximo? Por que não respeitar as decisões, críticas e atitudes do próximo? Por que não nos concentramos e viver a vida da melhor maneira possível tratando o próximo como gostaríamos de ser tratado de volta? O que podemos fazer e ser para nos tornarmos melhores e influenciarmos os outros positivamente?

Podemos começar demonstrando mudanças positivas dentro de nosso convívio, mudanças que desejamos para o mundo. Nosso comportamento contagia todos que estão a nossa volta, por isso vou deixar algumas dicas fáceis de serem introduzidas em nosso cotidiano e que ajuda o mundo a se tornar cada vez melhor:

 

  1. Sorria! O sorriso sempre ajuda nas situações cotidianas, traz alegria para aqueles que o estão recebendo. Faça um teste, sorria para um desconhecido na rua. Você pode achar sem importância, mas pode ser que tudo que aquela pessoa precisava era ver um sorriso para se lembrar que a vida é uma dádiva espetacular e que deve ser aproveitada ao máximo.
  2. Elogie o próximo! Quem não gosta de receber um elogio? Se você gostou de um corte de cabelo, de uma roupa, de uma maquiagem, elogie, não importa se você não conhece a pessoa, um elogio é sempre bem-vindo.
  3. Seja Gentil! Como o velho ditado já diz, gentileza gera gentileza. Trate as pessoas com gentileza, com educação. Pode ter certeza que elas agirão da mesma maneira com você. Pode até ser que no início sejam resistentes, mas dê a cada um o tempo que precisam e você terá o retorno esperado. Use as palavrinhas mágicas, peça por favor, com licença e obrigado.
  4. Curta cada momento de sua vida, olhe sempre positivamente a tudo que te acontece, todos os momentos podem ser vistos como bons ou como ruins, escolha o seu modo de enxergá-los, resignifique-os.
  5. Seja voluntário! Se doe à algum serviço, alguma tarefa, seja na escola, no bairro, em hospitais ou orfanatos. Ser voluntário desperta o respeito ao próximo.
  6. Ensine! Passe aos outros algo que você saiba fazer, ensine as pessoas próximas de você o que puder, o que for agregar na vida de cada uma delas.
  7. Doe! Doe tudo que não for mais usar, doe roupas, doe objetos, doe móveis. O que você não usa mais ou enjoou pode fazer muita diferença na vida do próximo.
  8. Respeite! A base de qualquer relacionamento, seja ele profissional ou pessoal é o respeito. Nós não sabemos o que acontece ou aconteceu na vida do próximo, o que ele está passando só ele pode dizer, portanto respeite! Dê tempo suficiente para cada pessoa.

Essas dicas realmente podem começar a mudar o mundo. Comece pela sua família e amigos, contagie seus colegas de trabalho, da escola, do clube, faça a diferença!

 

The following two tabs change content below.
Marcela Pitta

Marcela Pitta

Coach, engenheira civil e administradora de empresas, 34 anos de história, muitas peripécias e aprendizados. Minha incessante busca pelo conhecimento me permite hoje, compartilhar conteúdos para que assim como eu as pessoas possam se desenvolver positivamente e consigam atingir seus objetivos.
Marcela Pitta

Últimos Artigos porMarcela Pitta (see all)

Post do Autor Marcela Pitta

Marcela Pitta
Coach, engenheira civil e administradora de empresas, 34 anos de história, muitas peripécias e aprendizados. Minha incessante busca pelo conhecimento me permite hoje, compartilhar conteúdos para que assim como eu as pessoas possam se desenvolver positivamente e consigam atingir seus objetivos.