6 Razões para você ser Solteira e Feliz!!!

Algumas pessoas adoram estar em um relacionamento, não ficam solteiras por muito tempo e provavelmente não sabem como é bom estar solteiro.   Por outro lado, algumas pessoas parecem que nasceram para ser solteiras, vivem a vida como ninguém e com muito mais intensidade.

Estar solteira, não significa estar sozinha. Pelo contrário, pode ser o momento de aproveitar sua vida do seu jeito, cuidar mais de você e até mesmo fazer algumas coisas que não seriam possíveis se você estivesse namorando. Tempo para valorizar as coisas que fazem de você quem realmente você é: um ser verdadeiramente único.

 

Veja algumas vantagens que mostram que estar livre, leve e solta pode ser ótimo.

 

1 – Não ter que fazer concessões

 

Todo mundo que já esteve em relacionamento fez concessões pelo outro. Há quem deixe de comer sushi porque o namorado odeia peixe cru e acha que comida de verdade é churrasco. Há quem deixe de visitar a família nos raros feriados do ano para acompanhar o parceiro em visita à sogra. Há quem deixe de ler na cama porque a luz acesa incomoda o outro e acaba deixando de lado o hábito de ler. Namorar é fazer concessões, grandes e pequenas, que, com o tempo, podem se tornar muito cansativas. Se você está solteira, celebre a sua liberdade e faça o que der na telha. Nenhum amigo vai se ofender porque você quer sushi e pronto.

2 – Não ter que lidar com problemas alheios

 

Muitas vezes em um relacionamento, nos vemos obrigados a lidar com os problemas do outro. A sua vida pode ser tranquila, sua família bacana, mas se a pessoa com quem você se relaciona é cheia de problemas, logo eles também serão seus. Não dá para ficar totalmente de lado quando o namorado tenta lidar com a mãe que sofre de depressão, com o irmão que largou a faculdade  ou com o pai que está sofrendo depois do divórcio. Você vai se envolver e vai ter dor de cabeça. Se está solteira, comemore a ausência de todo esse pacote de problemas alheios que vêm junto em todo relacionamento.

 

 

3 – Ter mais tempo com as amigas

 

Com certeza quem namora nunca tem o mesmo tempo para os amigos do que as pessoas solteiras. Quem namora, sai com outros amigos que namoram, e nunca com os verdadeiros amigos. Então, com certeza as pessoas que são solteiras consequentemente serão mais felizes, pois estão cercados dos verdadeiros amigos.

4 – Ter tempo para investir na carreira

 

Estamos no século 21, as mulheres agora trabalham, dizem que vão dominar (ou já dominam) o mundo. Tudo isso é muito bonito quando não passa de teoria. Para um namorado que fica sozinho em casa direto porque a parceira está fazendo hora extra no trabalho pode ser bem desagradável. E pode levar a frases como “seu trabalho é mais importante do que eu”, “você está saindo com alguém do trabalho” e por aí vai. Aproveite e invista na sua carreira. Afinal, a carreira é sua e você não deve satisfações a ninguém. A autoestima é toda sua

5 – Autoestima

 

Quando a gente namora acaba se vendo também pelos olhos do namorado. De ver o outro falar que você fica linda de vestido, mas não fica tão bem de calça jeans acaba colocando na cabeça que o jeans te engorda, que seu quadril é largo demais. Quando percebe, parou de usar jeans e já nem lembra mais porquê. Já que você está solteira, aproveite para ser honesta com você mesma. Do que você gosta em você? O que precisa melhorar? E o que está bom e ninguém tem direito de dizer o contrário?

 

 

6 – Mais tempo para se dedicar a você mesmo

 

Mas a melhor coisa mesmo é que solteira você vai ter mais tempo para si mesma. O que significa se conhecer melhor, se cuidar melhor, se amar.

 

Quão maravilhoso é poder usar o seu tempo livre fazendo coisas para si mesmo! As pessoas solteiras têm essa grande vantagem, podem chegar em casa e decidirem o que querem fazer sem se preocupar em cuidar de outra pessoa. Não precisam conversar sobre o seu dia e nem fazer o jantar. Têm a liberdade de dormir sem ter que se preocupar com o outro e sair com os amigos, sem peso na consciência ou hora para voltar.

 

O objetivo do texto não é provar que ser solteiro é melhor, cada um tem sua própria opinião sobre uma vida feliz e realizada. Apenas queremos mostrar o outro lado e esclarecer que a vida de solteiro também tem suas vantagens!

 

Se você acha que existem outros motivos para estar solteira, compartilhe sua opinião através dos comentários e compartilhe com suas amigas!

 

The following two tabs change content below.
Sonia Vendrame

Sonia Vendrame

Psicóloga Cognitivo Comportamental, Practitioner em PNL, Hipnologa, Life Coach, amante da Meditação e Mindfulness. Minha missão é levar as pessoas ao auto conhecimento, ajudá-las a aumentar a autoestima, e a descobrir o que é verdadeiramente importante e significativo em suas vidas, ou seja perceber a sua identidade, seus valdores pessoais e então usar esse conhecimento para orientar, inspirar e motivar a mudar a vida para melhor.
Sonia Vendrame

Últimos Artigos porSonia Vendrame (see all)

Post do Autor Sonia Vendrame

Sonia Vendrame
Psicóloga Cognitivo Comportamental, Practitioner em PNL, Hipnologa, Life Coach, amante da Meditação e Mindfulness. Minha missão é levar as pessoas ao auto conhecimento, ajudá-las a aumentar a autoestima, e a descobrir o que é verdadeiramente importante e significativo em suas vidas, ou seja perceber a sua identidade, seus valdores pessoais e então usar esse conhecimento para orientar, inspirar e motivar a mudar a vida para melhor.