lei da atração

5 PILARES DA LEI DA ATRAÇÃO

A lei da atração tem suas regras. Será que você as tem seguido corretamente?

“Aquilo que você pede você recebe”. É isto o que diz a Lei da Atração. E vale para tudo, para as coisas boas e para as ruins também.

Muitas pessoas protestam quando ouvem este tipo de afirmação. “Eu não teria feito isto comigo mesmo!”. É claro que ela não trouxe este evento indesejado para a própria vida de forma deliberada, mas só ela pode ter provocado isto; ninguém mais pode atrair para você o que lhe acontece.

Então, o meu convite é o seguinte: já que a Lei da Atração existe e não temos como fugir dela, que tal aprender a fazê-la funcionar a seu favor? Aprender a atrair só o que você quer? Concorda é que a melhor opção? Vamos lá!

A lei da atração se baseia em cinco pilares, que são o pensamento, a emoção, o sentimento, a crença e ação.

 

Primeiro Pilar: Pensar

Jerry Hicks diz que “Pensar numa coisa significa convocá-la. Então, precisamos nos empenhar deliberadamente em direcionar nossos pensamentos para coisas boas e que queremos para nossa vida”

Quando você pensa em algo que deseja, a Lei da Atração faz esse pensamento ir se tornando cada vez maior e mais poderoso. É claro que se for algo que não deseja, a lei age da mesma forma, porque neste universo baseado na atração, a exclusão simplesmente não existe.

Desse modo, concluímos que é importante vigiar os pensamentos, concorda? Em vez de pensar no que não quer, você deve focar naquilo que quer, que deseja para sua vida.

É claro que, especialmente quando estamos começando não é fácil, são muitas coisas sobre as quais podemos pensar e às vezes pode ser difícil evitar um pensamento. Neste caso, o ideal é mudar radicalmente o foco, sobrepondo um pensamento bom àquele ruim.

 

Segundo Pilar: Emocionar-se

Quando eu penso, eu estou ativando o meu consciente na busca do que eu quero. Quando eu me emociono, eu ativo o meu subconsciente.

O pensamento e a emoção precisam estar conectados, precisam estar interligados na mesma sintonia. Muitas pessoas pensam que querem ter muito dinheiro, por exemplo, mas tem medo das competências que terão de desenvolver para lidar com o dinheiro ou para consegui-lo.

Então, é muito útil estar atento às emoções. Se elas são positivas, você está criando alguma coisa que deseja. Se elas são negativas, está criando algo que não quer. A emoção positiva é uma indicação de que a vibração do seu pensamento corresponde à vibração do seu ser interior.

 

3º Pilar – Sentir

O sentimento é o segredo. É ele a força que move todo o nosso ser na direção que vibramos e que move todo o universo a nosso favor.

O seu sentimento é o resultado do seu pensamento com a sua emoção. A partir do momento que você conseguir alinhar o pensamento e a emoção, você despertará em seu corpo o sentimento. E aí sim, estará inteiro a serviço do seu desejo.

Algumas pessoas querem ter dinheiro, mas nutrem o sentimento de inveja pelas pessoas que já tem. Ou tem raiva dos ricos porque alguém falou pra elas que eles roubaram todo o dinheiro do mundo, por isto que existem os pobres. Então, mesmo que elas pensem, se emocionem com o seu desejo, o processo para aqui se não tem sentimento, ou se o sentimento é negativo.

Em vez disso, busque sentir alegria em saber que outras pessoas conseguiram o que você almeja. Isto é um sinal de que é possível, que você também pode. Busque manter sempre vivo dentro de você o sentimento da gratidão pelo que já tem e por aquilo que almeja e tem certeza que irá conseguir.

 

4º pilar: Acreditar

Esta é a parte mais crítica de todo o processo. Pois a decisão de fazer ou não fazer tudo que estou sugerindo aqui está intimamente ligado ao fato de acreditar.

Neste momento, podem estar acontecendo duas coisas no seu íntimo: você pode estar acreditando no que eu estou dizendo ou pode estar duvidando. E nas duas hipóteses, você estará certo.

Neste sentido, são eficazes a identificação e a quebra de crenças, as afirmações positivas e todos os exercícios que tem por objetivo transpor as barreiras do nosso subconsciente. É preciso insistir, repetir, ouvir de novo, até o momento que isto tudo será verdade, que você acredite por inteiro.

 

5º pilar – Agir

Agora é hora de investir na ação, na sua capacidade de fazer algo para contribuir com o mundo, com as pessoas e com a vida delas. Você precisa decidir o que vai fazer para que se materializem todos os seus desejos e sonhos? E isto significa trabalhar… É, trabalhar com afinco e determinação.

Esta é a hora de pensar: O que você vai fazer para realizar os seus sonhos? O que você adoraria fazer, que faria mesmo de graça? E busque fazer isso… Comece a fazer aquilo que você deseja e dê o seu melhor, busque a perfeição nisso.

Trace metas, e todo dia faça alguma coisa em prol delas. Esta é a parte física da Lei da Atração. Todos os outros pilares acontecem no mundo mental e espiritual, este quinto acontece no mundo físico.

E a pergunta agora é: Você está onde? Qual o próximo passo? Que tal passar para o próximo nível? O que você vai começar a fazer?

 

 

The following two tabs change content below.
Eunice Villaça

Eunice Villaça

Master coach com especialização em emagrecimento e Programação Neurolinguística pelo Instituto Edson Burger. Descobri o coach na luta contra a balança e percebi que o emagrecimento era apenas a ponta de um iceberg de possibilidades que estariam por vir na minha trajetória.
Eunice Villaça

Últimos Artigos porEunice Villaça (see all)

Post do Autor Eunice Villaça

Eunice Villaça
Master coach com especialização em emagrecimento e Programação Neurolinguística pelo Instituto Edson Burger. Descobri o coach na luta contra a balança e percebi que o emagrecimento era apenas a ponta de um iceberg de possibilidades que estariam por vir na minha trajetória.