prosperidade

5 PASSOS PARA A PROSPERIDADE

Você também está buscando a prosperidade? Mas o que ela significa realmente?

A prosperidade é um estado cobiçado por quase todos os seres humanos, que desejam atingir padrões de vida que lhe garantam a contínua sensação de contentamento e estabilidade emocional.

Normalmente, a prosperidade está relacionada com a abundância de bens e riquezas materiais. No entanto, existe também o conceito de que esta qualidade também é referente ao comportamento emocional dos indivíduos, envolvendo o equilíbrio mental e espiritual das pessoas.

Sendo assim, podemos dizer que a condição primordial para se alcançar a prosperidade é saber o que ela significa para você. Uma reflexão profunda a respeito irá ajudar a identificar o que verdadeiramente importa. Muitas coisas são importantes, mas algumas importam mais. Sem esta consciência, você não saberá o rumo que deve tomar.

A partir desta definição, você deverá seguir alguns passos que lhe farão vibrar na energia da prosperidade.

1º) Aceitação

A prosperidade está relacionada à programação mental que você carrega do seu histórico de vida.

A forma que você foi ensinado e como interpretou as coisas sobre dinheiro, abundância, escassez, tudo isso fica gravado no seu subconsciente e se torna um padrão.

É importante identificar esse padrão e reprogramá-lo, se for o caso. Aceite  o seu passado e tudo que o trouxe até aqui, tudo que aconteceu. Trabalhe a gratidão e reconheça todas as suas experiências sem se punir ou se preocupar. Se não foi produtivo, paciência.

Os erros devem ser vistos como ferramentas que nos ensinam como fazer o certo, ou pelo menos, como não devemos fazer. Só a prática nos fará errar cada vez menos.

É importante reconhecermos que o erro mexe como nosso ego, nosso orgulho, mas não mexe como nossa essência. É sempre possível recomeçar e fazer melhor na próxima vez.

 

2º) Responsabilidade

Assuma a responsabilidade por tudo que acontece na sua vida. Pare de se justificar, de ter respostas e desculpas para tudo que não deu certo. Ninguém mais deve assumir esta culpa.

Você é o comandante do barco da sua vida. Quando dá o poder a outra pessoa, você se enfraquece.

Há um pensamento de Brian Trace que tem norteado a minha vida nos últimos tempos. Ele diz mais ou menos assim: “Sua vida só será melhor quando você for melhor”.

Quer dizer, cada um precisa assumir a responsabilidade pelo próprio sucesso! Ninguém vai parar a própria vida para ajudar você a vencer a sua.

A nossa vida só vai mudar no dia em que nós mudarmos. E para isso, nós precisamos decidir o que precisa ser feito, decidir pagar o preço desta mudança e fazer.

 

3º) Comprometimento

Dizemos que uma pessoa tem o comprometimento com algo quando cumpre as suas obrigações com o que é proposto ou foi confiado. Isso é viver, planejar e reagir com sabedoria para conseguir avançar com um projeto, família, trabalho, estudos, etc.

Para que haja um comprometimento precisa haver conhecimento. Ou seja, não podemos estar comprometidos a fazer algo se ignorarmos os aspectos deste compromisso, ou seja, as obrigações assumidas.

Considera-se que uma pessoa está realmente comprometida com um projeto quando atua no sentido de atingir as metas acima do que é esperado.

No entanto, se você está buscando ser próspero precisa aprender a se comprometer consigo mesmo, a se conectar com seus objetivos. Deve se informar e absorver todas as informações sobre aquele sonho que você deseja alcançar.

O comprometimento nos mantem no foco, a despeito de tudo mais que esteja envolvido.

 

4º) Criação.

A todo tempo estamos criando a nossa própria realidade. Seja “boa” ou “ruim”, a criação de realidade está diretamente ligada ao sistema de crenças da pessoa. Se a pessoa acredita que não pode ser rica, feliz, bem sucedida, realizada, próspera, saudável, etc. Adivinhe? Fatalmente, não será.

A criação da realidade começa na mente, portanto é fundamental que você tenha controle sobre o que pensa, evitando pensamentos e sentimentos negativos.

Neste passo, concentre-se nas questões práticas.

Se, por exemplo, o seu sonho é uma viagem a Paris, o que é preciso para realizar este sonho? Dinheiro, cartão de crédito internacional, passaporte, etc.

Comece fazendo anotações e pesquisas: Quanto estou disposto a gastar nesta viagem? Como posso conseguir um cartão de crédito internacional? Qual o procedimento para emissão de passaporte?

Cada uma destas ações são fragmentos do seu sonho e ao se mover nesta direção, você estará viabilizando o processo e se aproximando cada vez mais do seu sonho.

 

5º) Conexão com o fluxo da prosperidade.

Sentir a presença de Deus, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundância existente.

Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que no seu coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso, é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto outros se disputam pelos baldes, com um pouco dessa água, se esquecendo de que já tem o oceano! Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar!

 

Ao passar por estes passos, você terá eliminado o medo, deixado de lado o não consigo, não sei, não posso. Já estará praticamente fluindo na energia da prosperidade e esta conexão já se realiza automaticamente.

O universo entende a sua vibração, como você enxerga sua realidade. E automaticamente te trará tudo aquilo que você criou.

 

The following two tabs change content below.
Eunice Villaça

Eunice Villaça

Master coach com especialização em emagrecimento e Programação Neurolinguística pelo Instituto Edson Burger. Descobri o coach na luta contra a balança e percebi que o emagrecimento era apenas a ponta de um iceberg de possibilidades que estariam por vir na minha trajetória.
Eunice Villaça

Últimos Artigos porEunice Villaça (see all)

Post do Autor Eunice Villaça

Eunice Villaça
Master coach com especialização em emagrecimento e Programação Neurolinguística pelo Instituto Edson Burger. Descobri o coach na luta contra a balança e percebi que o emagrecimento era apenas a ponta de um iceberg de possibilidades que estariam por vir na minha trajetória.