Você também está buscando a prosperidade? Mas o que ela significa realmente?
A prosperidade é um estado cobiçado por quase todos os seres humanos, que desejam atingir padrões de vida que lhe garantam a contínua sensação de contentamento e estabilidade emocional.
Normalmente, a prosperidade está relacionada com a abundância de bens e riquezas materiais. No entanto, existe também o conceito de que esta qualidade também é referente ao comportamento emocional dos indivíduos, envolvendo o equilíbrio mental e espiritual das pessoas.
Sendo assim, podemos dizer que a condição primordial para se alcançar a prosperidade é saber o que ela significa para você. Uma reflexão profunda a respeito irá ajudar a identificar o que verdadeiramente importa. Muitas coisas são importantes, mas algumas importam mais. Sem esta consciência, você não saberá o rumo que deve tomar.
A partir desta definição, você deverá seguir alguns passos que lhe farão vibrar na energia da prosperidade.
1º) Aceitação
A prosperidade está relacionada à programação mental que você carrega do seu histórico de vida.
A forma que você foi ensinado e como interpretou as coisas sobre dinheiro, abundância, escassez, tudo isso fica gravado no seu subconsciente e se torna um padrão.
É importante identificar esse padrão e reprogramá-lo, se for o caso. Aceite o seu passado e tudo que o trouxe até aqui, tudo que aconteceu. Trabalhe a gratidão e reconheça todas as suas experiências sem se punir ou se preocupar. Se não foi produtivo, paciência.
Os erros devem ser vistos como ferramentas que nos ensinam como fazer o certo, ou pelo menos, como não devemos fazer. Só a prática nos fará errar cada vez menos.
É importante reconhecermos que o erro mexe como nosso ego, nosso orgulho, mas não mexe como nossa essência. É sempre possível recomeçar e fazer melhor na próxima vez.
2º) Responsabilidade
Assuma a responsabilidade por tudo que acontece na sua vida. Pare de se justificar, de ter respostas e desculpas para tudo que não deu certo. Ninguém mais deve assumir esta culpa.
Você é o comandante do barco da sua vida. Quando dá o poder a outra pessoa, você se enfraquece.
Há um pensamento de Brian Trace que tem norteado a minha vida nos últimos tempos. Ele diz mais ou menos assim: “Sua vida só será melhor quando você for melhor”.
Quer dizer, cada um precisa assumir a responsabilidade pelo próprio sucesso! Ninguém vai parar a própria vida para ajudar você a vencer a sua.
A nossa vida só vai mudar no dia em que nós mudarmos. E para isso, nós precisamos decidir o que precisa ser feito, decidir pagar o preço desta mudança e fazer.
3º) Comprometimento
Dizemos que uma pessoa tem o comprometimento com algo quando cumpre as suas obrigações com o que é proposto ou foi confiado. Isso é viver, planejar e reagir com sabedoria para conseguir avançar com um projeto, família, trabalho, estudos, etc.
Para que haja um comprometimento precisa haver conhecimento. Ou seja, não podemos estar comprometidos a fazer algo se ignorarmos os aspectos deste compromisso, ou seja, as obrigações assumidas.
Considera-se que uma pessoa está realmente comprometida com um projeto quando atua no sentido de atingir as metas acima do que é esperado.
No entanto, se você está buscando ser próspero precisa aprender a se comprometer consigo mesmo, a se conectar com seus objetivos. Deve se informar e absorver todas as informações sobre aquele sonho que você deseja alcançar.
O comprometimento nos mantem no foco, a despeito de tudo mais que esteja envolvido.
4º) Criação.
A todo tempo estamos criando a nossa própria realidade. Seja “boa” ou “ruim”, a criação de realidade está diretamente ligada ao sistema de crenças da pessoa. Se a pessoa acredita que não pode ser rica, feliz, bem sucedida, realizada, próspera, saudável, etc. Adivinhe? Fatalmente, não será.
A criação da realidade começa na mente, portanto é fundamental que você tenha controle sobre o que pensa, evitando pensamentos e sentimentos negativos.
Neste passo, concentre-se nas questões práticas.
Se, por exemplo, o seu sonho é uma viagem a Paris, o que é preciso para realizar este sonho? Dinheiro, cartão de crédito internacional, passaporte, etc.
Comece fazendo anotações e pesquisas: Quanto estou disposto a gastar nesta viagem? Como posso conseguir um cartão de crédito internacional? Qual o procedimento para emissão de passaporte?
Cada uma destas ações são fragmentos do seu sonho e ao se mover nesta direção, você estará viabilizando o processo e se aproximando cada vez mais do seu sonho.
5º) Conexão com o fluxo da prosperidade.
Sentir a presença de Deus, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundância existente.
Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que no seu coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso, é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto outros se disputam pelos baldes, com um pouco dessa água, se esquecendo de que já tem o oceano! Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar!
Ao passar por estes passos, você terá eliminado o medo, deixado de lado o não consigo, não sei, não posso. Já estará praticamente fluindo na energia da prosperidade e esta conexão já se realiza automaticamente.
O universo entende a sua vibração, como você enxerga sua realidade. E automaticamente te trará tudo aquilo que você criou.

Eunice Villaça

Últimos Artigos porEunice Villaça (see all)
- O HÁBITO DA ECONOMIA - 27 de fevereiro de 2019
- OS QUATRO PRINCÍPIOS DO DINHEIRO - 2 de novembro de 2018
- 10 Coisas Para Fazer Quando Estiver Desmotivado - 25 de agosto de 2018
- Distração – o principal sabotador da Prosperidade - 6 de agosto de 2018
- 5 PILARES DA LEI DA ATRAÇÃO - 29 de junho de 2018