10 Passos Para Emagrecer Sem Fazer Dieta Que Vai Ajudar Você Eliminar 500 Gramas Por Semana

Se você ainda acha que não é possível emagrecer sem fazer dieta, então precisa ler este artigo até o fim. Nele você vai ver como pequenas mudanças nos seus hábitos, podem fazer você eliminar até 500 gramas por semana.

Você vai perceber que emagrecer é um processo tão natural quanto engordar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eliminar peso é uma questão de mudança de hábitos.

Vem comigo e vou te mostrar como fazer em 10 passos simples…

# 1 Para emagrecer sem fazer dieta registre tudo o que come

O primeiro passo para emagrecer sem fazer dieta é monitorar suas refeições. Muitas pessoas não tem ideia do que comem durante o dia, e com isso, nada podem fazer para ficar magro.

Por exemplo, você sabe quanto consome de guloseimas por dia? Ou, quanto de açúcar tem naquele cafezinho, ou aquele saco de pipoca?

A partir de hoje, fique atento e registre tudo o que come em um caderno, aplicativo ou planilha.

# 2 Os nutrientes são importantes para emagrecer

A ansiedade de comer toda hora, também está relacionada, a falta de nutrientes no seu organismo. Dessa forma, cuide que suas refeições sejam balanceadas e que atenda a todas as necessidades do seu corpo.

Porém, se está habituado a comer por compulsão, ansiedade ou medo, então vai precisar resolver isso. E neste caso, eu posso ajudar você.

# 3 Decida ser magro

Você pode até pensar que quer eliminar peso, mas enquanto continuar com a autoimagem de gordo, eliminar peso vai ser um sonho. Por esse motivo, é importante mudar a sua comunicação interna. De hoje em diante diga: Eu estou gorda e em processo de emagrecimento. Experimente e sinta a diferença.

#4 Fuja da auto sabotagem

Emagrecer sem fazer dieta, não é uma promessa mágica, mas uma decisão diária. Se você costuma criar empecilhos para concluir tarefas, está ai, um desafio para vencer.

Comprometimento com você mesmo, é a única maneira de vencer a auto sabotagem. Quando perceber que está comendo demais, procure fazer perguntas que identifique o motivo daquela fome exagerada, depois disso, encare o problema de frente e resolva-o.

#5 Pare de pensar em comida

Quanto mais você pensa em dietas para emagrecimento, mais você pensa em comer. Isso acontece, porque tudo o que focamos se expande. A alternativa para vencer esse tipo de pensamento, é fazendo refeições regulares e em horários específicos.

Essa mudança de atitude é suficiente para deixar seu inconsciente seguro de que está tudo bem

#6) Mastigue bem a comida

Quem come rápido engorda mais. Isso acontece por causa do tempo que o cérebro demora para perceber que você já está satisfeito. Por isso, comer devagar é importante para eliminar peso.

Além disso, use pratos rasos em suas refeições. Desta forma, não corre o risco de comer demais.

#7) A regra dos alimentos saudáveis primeiro

Para resistir a tentação de comer, ou comprar alimentos que engordam, o ideal é que você dificulte a sua tomada de decisão.

Em sua casa, você pode deixar frutas e legumes, mais à vista e quando for ao supermercado evite os corredores de guloseimas.

Esse cuidado vai impedir que você coma alimentos não saudáveis por impulso.

#8) Alimentos que ajudam emagrecer

Alguns alimentos retardam a digestão e estão associados a perda de peso. A primeira, são as fibras, que é particularmente útil para reduzir o apetite e a ingestão de alimentos. A outra, são as proteínas que auxiliam a queima de peso.

Então já sabe, fibras e proteínas são prioridades em seu cardápio.

#9) Coma sem distrações

Atualmente muitas pessoas têm ganhado peso, pelo hábito de se distrair durante as refeições.

Para evitar que isso aconteça, na hora de comer, nada de TV ligada e aparelhos eletrônicos por perto. Lembre-se de que nenhuma dessas distrações, são mais importantes que sua saúde e bem-estar.

#10) Durma bem e evite o estresse

Alguns hormônios reguladores do apetite como leptina, grelina e cortisol, ficam desregulados quando você não dorme bem ou fica muito estressado.

Todos eles quando alterados, aumentam o desejo por alimentos não saudáveis para tentar uma compensação. Por isso, dormir bem e reduzir o estresse, é importantíssimo para eliminar peso.

Você notou como é simples emagrecer sem fazer dieta?

Pequenas mudanças diárias, criam novos hábitos e esse é o primeiro passo para quem quer eliminar gordura sem sofrimento.

Você pode tornar o seu caminho ainda mais simples, é só falar comigo.

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Rose Mary Sá

Master Coach – Especialista em Emagrecimento e PNL

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Rose Mary Sá Master Coach

Rose Mary Sá Master Coach

Começou como bancária e chegou a gerência administrativa desenvolvendo Equipes. Fez formação acadêmica em História, e pós-graduada em História do Brasil pela UFF-Certificada pelo Instituto Edson Burger como Coach com especialização em Emagrecimento e PNL. Atua como professora na rede estadual do RJ, atualmente ministra aula de Sociologia. Master Coach pelo Instituto Edson Burger. PSC- Professional & Coach - IBC (em formação) Curso sobre Sabotadores ministrado por Eric Arruda.
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Começou como bancária e chegou a gerência administrativa desenvolvendo Equipes. Fez formação acadêmica em História, e pós-graduada em História do Brasil pela UFF-Certificada pelo Instituto Edson Burger como Coach com especialização em Emagrecimento e PNL. Atua como professora na rede estadual do RJ, atualmente ministra aula de Sociologia. Master Coach pelo Instituto Edson Burger. PSC- Professional & Coach - IBC (em formação) Curso sobre Sabotadores ministrado por Eric Arruda.